
Uma chuva forte com rajadas de vento atingiu a cidade de Areias, no Vale Histórico, na noite de quarta-feira (9), e causou diversos danos ao município, com vias alagadas, queda de árvores e trinca em uma igreja, provocando a interdição do templo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a chuva de forte intensidade acompanhada por rajadas de vento causou queda de árvores em Areias, sendo que uma delas obstruiu uma via próxima da entrada principal do município, pela rodovia Nesralla Rubes, no km 5, no sentido Queluz.
Duas rersidências foram alagadas por conta de um entupimento de uma rede de esgoto, na rua Teodorico Ribeiro Coutinho. Houve cinco destelhamentos de residências pela travessa Santa Terezinha, no bairro Rocio, e uma pelo bairro São Sebastião.
A capela de Santa Clara, conhecida como igrejinha, no bairro Rocio, teve seu telhado danificado parcialmente e surgiu uma grande trinca na estrutura lateral, fazendo com que o local fosse isolado e interditado temporariamente para uma vistoria mais detalhada.
Não houve registro de vítimas e desabrigados. Duas pessoas ficaram desalojadas e encaminhadas para casa de parentes.