
O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, foi internado devido a um tromboembolismo pulmonar, "quadro grave onde há o bloqueio de uma artéria por coágulo que pode provocar dor no peito e falta de ar", de acordo com definição do site do Hospital Albert Einstein. Luiz Gustavo nasceu em Pindamonhangaba, em 23 de julho de 1987.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O jogador de 37 anos se queixou de dores na região torácica na chegada ao CT, neste sábado (5). Ele foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem.
O São Paulo, em comunicado, informou que o jogador permanecerá internado "para observação e tratamento". Desta forma, Luiz Gustavo será desfalque contra o Atlético-MG, no domingo (6), pelo Brasileiro.
"Após se queixar de dores na região torácica na chegada ao CT, o volante Luiz Gustavo foi avaliado pelo departamento médico do clube e imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem que verificaram a existência de um tromboembolismo pulmonar. O atleta encontra-se internado para observação e tratamento, e permanecerá assim pelos próximos dias, até novas avaliações", informou o São Paulo, em comunicado.
* Com informações do jornal Folha de S.Paulo