
O Vale do Paraíba foi castigado por chuvas fortes neste sábado (5), com deslizamento de terra, queda de árvores e áreas inundadas. A chuva deve continuar no domingo (6).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as cidades mais afetadas foram Ilhabela, Bananal e Campos do Jordão.
Em Ilhabela foram registradas 26 quedas de árvores sobre vias públicas e imóveis. A Estrada dos Castelhanos chegou a ficar temporariamente interditada devido às quedas, mas já foi liberada.
Na rua Olímpio José dos Santos, no Alto da Barra Velha, uma residência foi atingida pela queda de uma árvore, resultando em uma família desalojada, a qual foi encaminhada para casa de parentes.
As equipes da Defesa Civil municipal seguem em campo atuando na desobstrução das vias e prestando apoio aos munícipes afetados.
Em Campos do Jordão, a Defesa Civil registrou deslizamento de terra pela rua Arnaldo Borges, no bairro Fracalanza, não afetou nenhum imóvel, contudo uma família foi encaminhada para casa de familiares preventivamente.
Também houve o registro de um ponto de alagamento e quedas de árvores sobre via pública. A equipe da Defesa Civil do Município segue em campo prestando apoio à população e realizando vistorias nas áreas de risco. Não há registro de pessoa ferida.
Na cidade de Bananal ocorreu a queda de uma árvore sobre a via pública e fiação elétrica na rodovia Sebastião Diniz de Moraes (SP-247), no km 20, acesso ao Sertão da Bocaína.
A via permaneceu interditada até a conclusão dos procedimentos de remoção e limpeza da via. A concessionária de energia foi cientificada e está atuando para o devido restabelecimento, informou a Defesa Civil.