JOAQUINZÃO

Joseense perde para o Paulista em casa e está fora da Série A-4

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Bruno Castilho/Atlético Joseense
Lance de Joseense x Paulista
Lance de Joseense x Paulista

O Atlético Joseense perdeu por 2 a 0 para o Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado (5), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pelo jogo de volta das semifinais da Série A-4 do Campeonato Paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, o Tigre do Vale, sob comando do técnico Augusto Ambrogi, está eliminado do torneio, pois, empatou por 2 a 2 no jogo de ida, em Jundiaí. E, mesmo precisando de um empate para avançar, se viu totalmente envolvido pelo Galo da Japi.

Então, o clube de São José dos Campos, que mandou quase todos os jogos em Taubaté, está fora da temporada. Ao menos, ficou entre os oito melhores, enquanto no ano passado brigou contra o rebaixamento até o último jogo. E ainda não sabe se disputará a Copa Paulista no segundo semestre ou se volta apenas na Série A-4 de 2025.

O jogo

A partida começou com alguns minutos de atraso por conta da falta de ambulância, já que o veículo anterior estava quebrado e precisou ser substituído.

No primeiro tempo, o Joseense encontrou dificuldades no início, quando o Paulista tomou a iniciativa da partida e foi para cima. Aos 11min, Christopher avançou livre pela direita e, na entrada da área, bateu cruzado para grande defesa de Luan, que salvou o Tigre.

Em seguida, aos 14min, Emanuel recebeu livre na área e mandou para o gol, mas estava impedido e o Joseense deixou de abrir o marcador no Joaquinzão.

Depois, aos 29min, o Tigre teve sua melhor e mais clara chance. No lance, Emanuel recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de longe, quando Lucas Gomes espalmou para escanteio.

Outra boa chance do time da região veio aos 39min, quando Bruno Luka finalizou, também de fora da área, pela direita, e o goleiro desviou para escanteio. Foi mais uma boa chance do Tigre.

Porém, o Paulista também estava vivo no jogo e, aos 41min, abriu o placar no Joaquinzão. Ele pegou a sobra na grande área e mandou cruzado, no canto esquerdo de Luan, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Em seguida, aos 45min, o Paulista perdeu um gol incrível. Após cruzamento da esquerda, Arílton Junior fechou pelo meio, livre e chutou para grande defesa de Luan, que fez um milagre e salvou o Tigre de levar o segundo.

Etapa final

Após o intervalo, o Joseense tentou ser ofensivo, mas deixou muitos espaços. Aos 7min, João Choco pegou sobra na entrada na área, mandou cruzado e Luan, de novo, salvou, mandando para escanteio. E, três minutos depois, Arílton Junior recebeu na direita, avançou e bateu cruzado; o goleiro do Tigre salvou de novo.

O fato é que o Tigre saía de forma desordenada para o ataque e não conseguia levar perigo. E, nos contra-golpes, o Galo da Japi era altamente perigoso, com seus atacantes bem posicionados e perdendo grandes chances.

Em determinado momento, o jogo se tornou tenso, faltoso e com muitas discussões entre os atletas. Ali, as chances de gol se tornaram mais escassas e o Tigre seguia precisando ao menos do empate.

Mas, aos 33min, em contra-ataque pela esquerda, o Paulista marcou o segundo gol. Em um lance já desenhado, Felipinho ganhou na velocidade e bateu cruzado, no canto esquerdo de Luan: 2 a 0. Esse foi o golpe decisivo que eliminou o Joseense.

Comentários

Comentários