
Final do primeiro tempo. O Taubaté vai perdendo por 2 a 1 para o Primavera de Indaiatuba na tarde deste sábado (29), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2. Como perdeu por 2 a 0 em casa na ida, precisa agora de mais três gols para, ao menos, ir para os pênaltis. E os donos da casa tiveram um jogador expulso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Agora, o outro semifinalista sai do confronto entre Capivariano x Ituano, que se enfrentam mais tarde, a partir das 17h30, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. Na ida, o Capivariano venceu fora de casa por 1 a 0 e está a um empate de conquistar o acesso.
O jogo
Em campo, o Taubaté começou disposto a surpreender e foi para cima do Primavera. E, aos 2min, quase marcou com Claudinho, que cobrou falta despretensiosa, de longe, e mandou por cima, com perigo, raspando o travessão.
Contudo, no lance seguinte, o Fantasma foi para o ataque e conseguiu um arremesso lateral pela direita. A bola foi arremessada na área e sobrou para Luan Martins, que encheu o pé e mandou no meio do gol: 1 a 0. Ali, a situação ficou mais complicada para o Burrão, que precisaria de ao menos três gols para ir aos pênaltis.
Ainda assim, o Burro da Central seguiu com mais posse de bola tentando ir ao ataque. Mas, claramente, o time ficou abatido com o gol sofrido logo no início.
Aos 15min, Lucas Douglas recebeu livre na área, após falha da zaga taubateana, avançou e tocou na saída de Douglas Baldini. Inicialmente, a assistente marcou impedimento, mas o lance foi legal, Frazan dava condição e o gol foi validado: 2 a 0 e mais uma ducha de água fria para o Taubaté, que agora precisaria de ao menos quatro gols.
Desatento, o Burro da Central quase levou o terceiro aos 22min, quando Henan apareceu livre na entrada da área e, na hora da finalização, o zagueiro Frazan travou em cima da hora e evitou a finalização.
Porém, aos 31min, o Primavera teve o atacante Lucas Douglas expulso, após receber o segundo cartão amarelo. E o Taubaté ficou com um homem a mais em campo, com um pouco de esperança de buscar a reação.
Mas, aos 35min, quem quase marcou foi o Fantasma, com Kevin. Após cruzamento da esquerda, ele fechou pela direita e foi de peixinho, mandando à direita, com muito perigo.
Em seguida, aos 39min, o Taubaté descontou, mais uma vez com um gol contra, assim como já tinha acontecido no primeiro turno. Após cruzamento da esquerda, Afonso tentou cortar e desviou de cabeça contra o próprio gol: 2 a 1. E,o Burrão quebrou uma invencibilidade de seis jogos da zaga do Primavera.
Animado, o Burrão quase empatou aos 43min, em chute de Claudinho, que a zaga afastou. Na sobra, Rafinha mandou uma bomba e Kevin desviou para escanteio. Mas, a primeira etapa acabou mesmo 2 a 1.