
Plano
Será realizada nessa quinta-feira (27), a partir das 18h, na Câmara de Taubaté, a audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Diagnóstico
"Esse trabalho envolveu um diagnóstico municipal, com levantamento de dados estatísticos que indicam um aumento expressivo de pelo menos 80% nos registros de violência contra as mulheres no município. O estudo destacou a ampliação dos relatos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, evidenciando a urgência de ações efetivas", afirmou a Prefeitura.
Elaboração
"O plano foi elaborado com consulta à comunidade, ouvindo mulheres e instituições que atuam na defesa de seus direitos, garantindo que as estratégias propostas atendam às reais necessidades da população. Participaram: Gavvis (Grupo de Atendimento à Vítima de Violência Sexual), Unitau (Universidade de Taubaté), Instituto Há Braços, CRP (Conselho Regional de Psicologia), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Promotoras Legais Populares, e a campanha '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres', além de secretarias municipais", informou a Prefeitura.