ESGOTAMENTO NO UNA 1

Obra permitirá regularização de distrito industrial em Taubaté

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMT
Obra teve início essa semana
Obra teve início essa semana

Obra
A Sabesp iniciou essa semana as obras do sistema de esgotamento sanitário do Distrito Industrial do Una 1, em Taubaté. O investimento é de R$ 10,8 milhões. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2026.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Esgoto
A obra inclui implantação de 7.818 metros de rede de esgotos; construção de 1.276 metros de coletores; instalação de 1.975 metros de linha de recalque; realização de 70 ligações de esgotos industriais; e implantação de duas estações elevatórias de esgotos.

Regularização
Segundo a Prefeitura, a obra é "essencial para a regularização da área e permitirá que novos empreendimentos se instalem na região".

Investimentos
"A regularização ambiental do Distrito Industrial Una 1 era uma necessidade para viabilizar novos investimentos, uma vez que a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estava impossibilitada de conceder licenças ambientais para novos empreendimentos ou ampliações devido à ausência do sistema de esgotamento sanitário", explicou a Prefeitura.

Licenciamento
"O avanço obtido já possibilita o licenciamento prévio e de instalação para novos empreendimentos, trazendo um impacto positivo tanto no saneamento e melhoria ambiental, quanto no desenvolvimento econômico do município, ao estimular a instalação de novas indústrias", concluiu a Prefeitura.

Comentários

Comentários