INVESTIGAÇÃO

Polícia do Vale captura suspeito de matar empresário em MG; VEJA

Por Xandu Alves | Lagoinha
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Polícia Civil
Suspeito de matar empresário mineiro é preso no Vale
Suspeito de matar empresário mineiro é preso no Vale

Policiais civis do Vale do Paraíba capturaram um homem envolvido em latrocínio que vitimou um empresário do ramo de pedras preciosas de Coronel Murta, cidade do estado de Minas Gerais. O crime aconteceu em novembro do ano passado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Além da morte da vítima, os criminosos sequestraram a esposa e a filha de 3 anos do empresário, que foi baleado nas costas. A mãe e a criança foram libertadas após um cerco policial.

Na manhã desta quarta-feira (19), policiais civis de Lagoinha, com apoio da Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de Taubaté e das delegacias de Tremembé, Pindamonhangaba e São Luís do Paraitinga, realizaram operação policial para capturar o autor do latrocínio em Minas Gerais. A operação também contou com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.

Foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pela Justiça mineira. O autor estava escondido na zona rural de Lagoinha. Ele foi preso e também foi feita a apreensão de um telefone celular.

Segundo a investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, o homem capturado no Vale teria sido o autor dos disparos que mataram o empresário.

Após ser examinado pelo médico legista, o capturado foi encaminhado à Cadeia Pública de Taubaté, onde aguardará por audiência de custódia.

Quadrilha.

Em Minas Gerais, na terça-feira (18), seis pessoas foram presas em operação que apura o latrocínio do empresário de Coronel Murta. A ação foi batizada de ‘Blood Diamond’ e cumpriu mandados de prisão em outras duas cidades mineiras, Padre Paraíso e Nova Lima.

Segundo as informações da Polícia Civil de Minas Gerais, sete suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, sendo que dois irmãos, de 32 e 38 anos, foram presos na operação mineira juntamente com um terceiro investigado, de 24 anos, em Nova Lima.

Comentários

Comentários