
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por violência doméstica contra a mãe e a companheira. A prisão aconteceu na noite de quinta-feira (6), em Pindamonhangaba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ele foi detido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) após fazer ameaças e quebrar objetos em uma residência no bairro Residencial Primavera.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes receberam um chamado para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, familiares relataram que o suspeito, um motoboy, estava discutindo com a companheira, de 26 anos, e, ao ser impedido por sua mãe, de 47, passou a quebrar objetos dentro da casa. Ele teria danificado móveis e outros pertences, além de proferir ameaças contra as vítimas.
A companheira do suspeito relatou à polícia que tentou deixar a residência, mas ele reagiu de forma agressiva e, enquanto ela segurava o filho no colo, ele tentou retirar um aparelho celular de suas mãos, impedindo-a de pedir ajuda.
A mãe do suspeito interveio para protegê-la, e a colocou dentro de um carro, mas também foi ameaçada pelo filho. Segundo os relatos, o homem teria dito que a companheira “iria ver só” se chamasse a polícia.
Ainda de acordo com as vítimas, o motoboy já havia cometido agressões anteriores, mas nunca houve registro policial por medo de represálias. Após os atos de violência e as ameaças, as duas mulheres solicitaram medidas protetivas de urgência.
A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante e a condução do homem para a Delegacia de Plantão em Taubaté. Diante da gravidade do caso e das solicitações das vítimas, a autoridade policial não concedeu fiança, mantendo o suspeito preso e à disposição da Justiça.