AGÊNCIA DA RMVALE

Em duelo PSD e PL, Anderson e Colucci disputam na Agemvale

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Adenir Britto / PMSJC
Toninho Colucci (esq.) e Anderson Farias
Toninho Colucci (esq.) e Anderson Farias

A disputa pelo comando do Conselho de Desenvolvimento da Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) coloca na briga política os prefeitos reeleitos de São José dos Campos e Ilhabela, respectivamente Anderson Farias (PSD) e Toninho Colucci (PL).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com apuração de OVALE, Anderson e Colucci vão disputar a eleição nesta terça-feira (25), às 14h, em São José dos Campos, quando ocorrerá a primeira reunião do ano da Agemvale.

Serão eleitos a nova presidência e a vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento da RMVale e os membros do Conselho de Orientação do Fundovale (Fundo de Desenvolvimento da RMVALE).

Em contexto diferente, Anderson e Colucci reeditam nesta eleição a disputa eleitoral entre PL e PSD, que marcou o pleito em São José dos Campos e outras cidades da RMVale. Oficialmente, a agência informou que os candidatos serão conhecidos durante a reunião.

Braço operacional da RMVale e autarquia estadual, a Agemvale é o principal órgão gestor da região e com contato direto junto ao governo estadual. A agência é responsável por integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum da RMVale.

O atual diretor-executivo da agência é Marcelo Santos Leandro, que assumiu o cargo no lugar de Sergio Francisco Theodoro, que deixou a agência para trabalhar na campanha de reeleição de Anderson Farias.

Muralha Paulista.

Além da eleição, o programa Muralha Paulista, do governo estadual, será discutido na reunião desta terça-feira, que será realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte de São José.

Trata-se de sistema de integração de câmeras de videomonitoramento para reforçar a segurança pública. O edital para a contratação de 350 câmeras para a região tem previsão de ser lançado em fevereiro.

A primeira versão foi lançada em 2023, tendo sido suspensa em outubro daquele ano para a revisão da licitação. O edital será publicado pela Agemvale. Há 20 dias, o órgão informou que a agência está nas “tratativas finais de toda a documentação para a publicação do edital”.

Comentários

Comentários