
O Farma Conde São José Basketball jogou mal e perdeu por 93 a 78 para o Paulistano na noite desta quinta-feira (13), no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, pelo segundo turno da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Com esse resultado, o time joseense, sob comando do técnico Régis Marrelli, soma duas derrotas seguidas no NBB e segue em nono lugar, com 12 vitórias e 12 derrotas, com 50% de aproveitamento. E, neste confronto direto, o Paulistano foi a 13 vitórias e 11 derrotas, se mantendo em oitavo.
Agora, a equipe da região volta a jogar no domingo (16), a partir das 18h, quando recebe o Franca, na Farma Conde Arena, em uma reedição das finais do Campeonato Paulista do ano passado. Já o Paulistano volta a jogar em casa no dia 27, quando recebe o Unifacisa, a partir das 19h30.
O jogo
Em quadra, o São José teve um começo ruim e deu muitos espaços ao Paulistano, que estava acertando quase todos os arremessos. Assim, em pouco tempo, chegou a abrir 12 pontos de vantagem, até porque o time da região errava muito no ataque.
Mesmo com a parada técnica de Marrelli, os joseenses não conseguiam reagir e a vantagem dos donos da casa chegou aos 17 pontos. No final, a vantagem dos donos da casa ficou em 15 pontos: 28 a 13.
No segundo quarto, o São José tentou reagir e chegou a diminuir a vantagem para dez pontos em determinado momento. No entanto, o Paulistano novamente voltou a ampliar a vantagem, com novos erros dos joseenses, e o primeiro tempo acabou com 53 a 40 para o clube da Capital.
Após o intervalo, o São José seguiu errando muito e até fez uma falta técnica cometida pelo treinador. E os donos da casa foram abrindo vantagem no placar nos primeiro minutos, fazendo mais de 20 pontos de frente.
Com uma atuação apática em quadra, o time joseense não tinha forças para tentar uma reação. E fechou o período com derrota por 81 a 60, 21 pontos atrás e praticamente sem chances de reação.
Veio o último quarto e, com uma vantagem muito grande para o adversário, Régis Marrelli deu chances aos jogadores mais jovens para ganhar rodagem. Mas, o Paulistano também tirou um pouco o pé e até permitiu que o São José tentasse uma reação, mas não o suficiente para entrar no jogo e a derrota foi confirmada.