CRIME EM JACAREÍ

Matadores de barbeiro de Jacareí são condenados a mais de 20 anos

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / TV Vanguarda
Tio e sobrinho foram condenados pela morte do barbeiro
Tio e sobrinho foram condenados pela morte do barbeiro

O Tribunal do Júri condenou a mais de 20 anos de prisão o tio e sobrinho acusados de matar o barbeiro Luiz Felipe de Paula Gundim, de 20 anos, em Jacareí. O crime aconteceu em abril de 2023. O julgamento começou pela manhã e terminou na noite desta quarta-feira (5).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Lucas Borges Silvério foi condenado a 20 anos de reclusão em regime inicial fechado por homicídio contra Luiz Felipe e tentativa de homicídio contra o militar que foi baleado ao tentar ajudar o barbeiro no dia do crime.

O tio de Lucas, Reginaldo Silvério, foi condenado a 27 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado, também por homicídio e tentativa de homicídio.

Nos depoimentos, a mãe de Luiz Felipe contou que o filho reclamou de uma ameaça de Lucas um ano antes do crime. A situação se agravou na véspera do assassinato, quando a namorada da vítima passou mal e foi levada a uma unidade de saúde onde Lucas trabalhava. Na ocasião, segundo a mãe, o filho foi coagido por Lucas.

Por sua vez, os réus negaram envolvimento no crime. Lucas disse que fugiu por medo de represálias e Reginaldo afirmou que estava próximo ao local do crime, pegando sucata. O tio confirmou ter condenações por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele estava há três anos em liberdade condicional.

Comentários

Comentários