BRASIL&

Bebê é deixado sozinho e morre afogado em banheira

Por Da Redação | Nova Serrana (MG)
| Tempo de leitura: 1 min
Freepik
Bebê é deixado sozinho e morre afogado em banheira
Bebê é deixado sozinho e morre afogado em banheira

Um bebê de 11 meses perdeu a vida após se afogar em uma banheira na tarde desta segunda-feira (3/2), na comunidade de Água Espraiada, zona rural de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O pai da criança foi preso em flagrante sob a acusação de abandono de incapaz.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), eles foram os primeiros a chegar ao local. Eles encontraram o homem segurando a criança, que já apresentava sinais vitais fracos. Enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos policiais tentou reanimar o bebê com técnicas de ressuscitação.

As equipes médicas, ao chegarem, continuaram os esforços por cerca de uma hora, mas não conseguiram reverter o quadro. O óbito foi confirmado no local, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do caso.

Em depoimento, o pai relatou que deixou o bebê sozinho na banheira por aproximadamente cinco minutos. Ao retornar, encontrou a criança com a cabeça submersa na água. Ele afirmou ter tentado reanimá-la com massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas, ao perceber que os esforços não surtiam efeito, decidiu acionar a PM.

O caso foi registrado como abandono de incapaz, e o homem segue preso à disposição da Justiça. A comunidade local está em choque com a tragédia, que reforça a importância da supervisão constante de crianças, principalmente em situações de risco, como banhos em banheiras ou piscinas.

Com informações do jornal O Estado de Minas

Comentários

Comentários