Cláu Epiphanio, artista visual joseense, conhecida por sua poética que busca criar pontes entre espiritualidade, corporalidade feminina, memória e ancestralidade, foi contemplada em edital de Seleção de Projetos para Recebimento de Bolsas Culturais de Pesquisa, Promoção, Difusão, Circulação, Intercâmbio e Residência Cultural, para realizar uma residência artística na Serra da Capivara, Piauí. Durante o mês de janeiro de 2025, Cláu pretende aprofundar ainda mais sua poética e pesquisa artística, explorando as conexões entre o corpo, o divino e as passagens do tempo, e com isso iniciar o desenvolvimento para o projeto “Entrelaços Germinantes: O Corpo e a Passagem do Tempo”.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O PROJETO
A residência, que une arte têxtil, pintura e experimentação sensorial, parte de uma imersão no território único da Serra da Capivara, um dos principais sítios arqueológicos do mundo. A experiência busca criar um diálogo entre as vivências ancestrais da região e as inquietações contemporâneas, resultando em obras que conectam memória, corpo e espiritualidade.
A EXPOSIÇÃO
O processo completo será culminado em uma exposição que ocorrerá em Junho de 2025. A mostra reunirá trabalhos desenvolvidos a partir das experiências vividas na residência e nas oficinas, incluindo peças têxteis, pinturas e uma instalação. A proposta explora as camadas simbólicas que conectam o humano, o sagrado e a terra.
SERVIÇO
• Residência Artística: Serra da Capivara, Piauí, janeiro de 2025.
• Oficinas: Casa Ateliê 346, São José dos Campos, maio de 2025 (mais informações em breve).
• Exposição:Junho de 2025(mais informações em breve).