Ação
A coligação do prefeito Anderson Farias (PSD) pediu que a Justiça Eleitoral determine a suspensão da veiculação das propagandas eleitorais em que o ex-prefeito Eduardo Cury (PL) utiliza imagens do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Governador
Como mostrou OVALE na semana passada, material exibido por Cury no horário eleitoral afirma que o ex-prefeito "conta com o apoio e a amizade do governador Tarcísio de Freitas".
Neutralidade
O Republicanos, partido de Tarcísio, integra a coligação de Anderson, mas em julho o governador afirmou que iria manter a "neutralidade" na eleição a prefeito de São José dos Campos. A justificativa foi de que o PL, que é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio, também integra a base de apoio do governo estadual.
Irregular
Na ação, a coligação de Anderson alega que, como o governador é "filiado a partido que integra outra coligação que disputa com a representada, esta [a coligação de Cury] não podia ter usado Tarciso de Freitas como apoiador em sua propaganda eleitoral".
Pedidos
Na ação, que ainda não foi analisada pela Justiça Eleitoral, a coligação de Anderson pede que a veiculação da propaganda seja suspensa e que a coligação de Cury seja multada por "propaganda irregular".
Outro lado
"Depois de ver frustrada sua tentativa de ter o apoio de Tarcísio de Freitas, o candidato do PSD procura agora impedir que o governador manifeste sua amizade e respeito por Eduardo Cury - uma relação de longa data, ressalte-se. Os registros do encontro de Cury com Tarcísio foram feitos com autorização do próprio governador, para a frustração dos aliados do candidato do PSD", afirmou o advogado Emerson José de Souza, que representa a coligação de Cury. "Independentemente da ação do candidato do PSD, cujos argumentos serão analisados em momento oportuno, Eduardo Cury sabe que nada mudará sua relação de amizade e respeito com o governador", concluiu o advogado.