Corintiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), em São José dos Campos, que está pedindo a Deus para tirar o alvinegro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos em 16 jogos, o Corinthians ocupa a 17ª colocação na tabela e está no chamado Z-4, que reúne os últimos quatro colocados.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Lula, em seu discurso, falava sobre a acusação de que ele teve "sorte" em seus mandatos, por conta de conjunturas políticas e econômicas que teriam favorecido a obtenção de resultados positivos -- uma crítica da oposição.
"Toda vez que eu disputo uma eleição, quando eu ganho, termino o meu governo, as pessoas falam 'ah, o Lula tem sorte'. Por que a economia cresceu? 'Porque o Lula tem sorte'. Por que as exportações cresceram? 'Porque o Lula tem sorte'. Não, não é sorte. Sorte é necessário. Eu tô pedindo todo santo dia a Deus para dar um pouquinho de sorte para o Corinthians para ver se ele sai do último lugar da tabela e cresce. É sorte com uma pitada de muito trabalho", afirmou o presidente.
Durante a visita a São José, Lula anunciou investimentos na Via Dutra, na rodovia Rio-Santos e também na Embraer.
Na última terça-feira, o presidente já havia se referido ao time do coração, mas de forma polêmica. Ele disse que viu um estudo sobre o número de casos de violência doméstica depois de jogos de futebol. Nesse contexto, afirmou que se o homem for corintiano como ele “tudo bem”. A frase causou polêmica (veja vídeo) e ele disse que ela foi tirada do contexto.