DESAPARECIDO

Imagem mostra o jovem Gustavo antes de desaparecer em São José

Na imagem, obtida por OVALE, é possível ver Gustavo em pé, no ponto de ônibus em frente à Leroy Merlin, na zona sul de São José. Segundos depois, ele desaparece. Família pede ajuda

Por Da redação | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Reprodução

Imagem mostra o jovem em frente ao ponto de ônibus
Imagem mostra o jovem em frente ao ponto de ônibus

Uma imagem de câmera de monitoramento mostra o jovem Gustavo Henrique da Costa, 25 anos, momentos antes de desaparecer em São José dos Campos na última quinta-feira (27), minutos antes do horário agendado por ele para uma viagem de Blablacar para Juiz de Fora (MG), onde visitaria os pais. De lá para cá, ele não foi mais visto. A família busca informações sobre o paradeiro do jovem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Na imagem, obtida por OVALE, é possível ver Gustavo em pé, no ponto de ônibus em frente à Leroy Merlin, na zona sul. Ele parece estar com uma bolsa ou mochila. Gustavo havia combinado de embarcar às 17h. Segundo a família, no entanto, a câmera não consegue flagrar qual foi o destino do jovem.

"Conforme a câmera dá aquele giro e volta, aonde ele estava [ponto de ônibus], o Gustavo já não se encontrava lá. Não sabemos se saiu a pé, se entrou em algum ônibus", disse Daiane Caroline, irmã de Gustavo. De acordo com ela, a família descartou a hipótese do jovem ter embarcado no carro do Blablacar. OVALE mostrou o diálogo entre Gustavo e o motorista, que afirmou que o passageiro não apareceu no lugar combinado.

Nas imagens, de acordo com a irmã, é possível ver o carro do motorista passando vazio, minutos depois da gravação que mostra Gustavo no ponto de ônibus.

MISTÉRIO.

Gustavo mora com as tias em São José e disse que iria para Minas, visitar os pais. A família é de São José, mas mudou-se para Minas em 2016. Em 2024, Gustavo decidiu voltar a morar em solo joseense.

Desde a tarde de quinta-feira, porém, a família não conseguiu mais contato com Gustavo. Nas redes, parentes e amigos fazem campanha para encontrá-lo. Segundo o motorista, Gustavo não embarcou -- ele mostrou um print das conversas com o jovem. De acordo com a família, o jovem "não chegou ao destino e também não retornou, e desde então os familiares e amigos buscam localizá-lo, mas não estão conseguindo". Um boletim de ocorrência foi registrado pela família.

De acordo com a irmã, Gustavo está sem celular. A família está "desolada" e evita "pensar no pior". "Meu pai está na rodoviária de Juiz de Fora, tentando imagens da câmera da rodoviária. Estamos pensando em todas possibilidades, para não pensar o pior", disse a irmã.

Nas redes, parentes fazem um apelo em busca de informações que possam ajudar a identificar o paradeiro do jovem. "Gustavo saiu de casa no dia 27 de junho, falando que ia pegar um Blablacar para Juiz de Fora às 17h, em frente à Leroy Merlin. Até agora não deu mais notícias. Contato (12) 97812-1892", diz mensagem postada pela família.

Procurada por meio da assessoria, a Blablacar informou que o passageiro agendou uma carona pela plataforma, mas não apareceu no local e horário combinados e, dessa forma, "não realizou nenhuma viagem nessa data com a BlaBlaCar". "A empresa permanece à disposição das autoridades para contribuir com eventuais investigações".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.