WILLIE DAVIDS

São José sofre derrota dura para o Maringá e se complica

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, que até já esperava dificuldades contra um rival melhor qualificado

Por Marcos Eduardo Carvalho | 16/06/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Fernando Teramatsu / MFC

Lance de Maringá x São José
Lance de Maringá x São José

O São José perdeu por 3 a 0 para o Maringá na tarde deste domingo (16), no estádio Willie Davids, em Maringá (PR), pela nona rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, que até já esperava dificuldades contra um rival melhor qualificado, segue com 8 pontos, em penúltimo lugar na chave, três pontos atrás do G-4.

Já o Maringá foi a 20 pontos e segue dividindo a liderança com a Inter de Limeira, mas perdendo no saldo de gols.

Agora, na próxima rodada, o São José volta a campo no sábado (22), quando recebe o Água Santa, a partir das 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em um confronto direto por vaga no G-4.

Já o time paranaense joga no mesmo dia e horário, quando visita o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, no sul de Minas Gerais. E uma vitória do Maringá poderá ajudar o São José.

O jogo

Em campo, o São José levou um susto logo aos 2min, quando Maranhão dominou na meia lua e mandou uma bomba à esquerda, com perigo. A pressão era forte do Maringá, que chegou de novo aos 3min, com Robertinho, que mandou por cima, em chute cruzado, assustando.

O fato é que a Águia do Vale estava acuada, sem conseguir sair do campo de defesa e com um bombardeio ofensivo do Maringá. Então, o sufoco no início do jogo foi grande e, aos 27min, Negueba arrancou pela esquerda, se livrou de Caio César e mandou uma bomba: 1 a 0.

Depois, o São José acordou e, aos 38min, teve a chance do empate, quando Caio César levou um toque de Julio Rodrigues na grande área. Na cobrança, Luiz Thiago acertou o travessão e desperdiçou a chance de ouro para a Águia.

Ainda no primeiro tempo, aos 45min, Nicholas perdeu uma grande chance, quando avançou pela esquerda e bateu cruzado. Mas, o goleiro fez grande defesa e evitou o gol de empate.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José marcou bobeira no início e viu o Maringá fazer 2 a 0 logo aos 2min, com Iago Santana, em jogada pela esquerda. A Águia teve a chance de descontar aos 7min com Jackson, que fez bela jogada pela direita, bateu cruzado e a bola ainda raspou no travessão.

Outra boa chance veio aos 17min, com Victor Guilherme, que acertou chute de sem pulo, de fora da área. Mas Dheimison fez uma difícil defesa.

Desta maneira, o jogo ficou aberto, com a Águia tentando descontar. Mas também deixava a defesa mais exposta aos contra-ataques. E, aos 31min, em cruzamento de Negueba, Maranhão desviou de cabeça, no canto direito, e fez 3 a 0 para os paranaenses. No final, Franco, no banco de reservas, foi expulso.

Ficha técnica

Maringá

Dheimison; Ronald Carvalho, Tito, Max Muller e Iago Santana (Léo Ceará); Léo Costa (Lucas Bonifácio), Lucas Black (Derik), Julio Rodrigues (Matheus Guilherme) e Negueba (Parrudo); Maranhão e Robertinho. Técnico: Jorge Castilho

São José

Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca (Matheus); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Jeferson), Nicholas (Jean Lucca) e Felipinho; Jackson (Luã Lucio) e Luiz Thiago. Técnico: Sérgio Guedes

Gols: Negueba, aos 27min do 1º tempo; Iago Santana, aos 2min do 2º tempo. Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE). Local: estádio Willie Davids, em Maringá (PR). Data: domingo, 16 de junho de 2024. Cartões amarelos: Ronald, Léo Costa, Max Miller (M); Caio César, Luã Lúcio, Léo Gobo (S). Expulsões: Zuconelli (M) e Franco (S). Público: 5.507 torcedores.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlos Oliveira Maciel
    17/06/2024
    Impressionante como o time não tem efetividade ofensiva, o time jogava bem, pressionava e do nada sofre o gol. Tem a oportunidade de empatar com o pênalti logo em seguida e perde a chance, volta bem para o segundo tempo e sofre o segundo gol... O time precisa urgentemente de um atacante efetivo, o ataque do Maringá deu o exemplo de como um ataque efetivo funciona.