SEM FESTA

Buffet some de aniversário e deixa família arrasada no Vale

Por Leandro Vaz | Lorena
| Tempo de leitura: 3 min
Da redação
Reprodução
Cozinha do salão vazia após o buffet não aparecer
Cozinha do salão vazia após o buffet não aparecer

O sonho de uma família para o aniversário de um ano do único filho terminou em constrangimento e decepção. No último sábado (22), Robert Henrique dos Santos, 26 anos, operador de ponte rolante, teve que dispensar cerca de 70 convidados do salão que havia alugado, em Lorena, com a falta do buffet. Sem comidas, bebidas e as atrações prometidas, a vergonha fez Robert e a mulher anunciar para os convidados que não haveria festa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

“O pessoal até se comoveu na hora, conseguimos comprar os refrigerantes, mas não tinha mais clima. E todos foram embora”, disse Robert.

A festa que Robert e a mulher contrataram para o pequeno João Rafael foi para cerca de 70 pessoas, e aconteceria em um buffet, em Lorena, no Vale do Paraíba. Até pouco antes da chegada dos convidados, não havia sinais de problema com a festa. A empresa de buffet contratada foi a Hoje é Festa Buffet e Decoração de propriedade de Michele Cristine de Olvieria Mendes. “Estava tudo normal. O salão eu havia alugado, então fui à tarde, abri para o pessoal que ia trabalhar e estava tudo bem”, disse Robert.

“Ela (Michele) chegou com as coisas de decoração. Aí eu perguntei sobre a parte da alimentação, ela disse que estava na sede de Guará. Fiquei tranquilo, vim para casa”, disse Robert.

Segundo ele, o pagamento para o buffet no valor de R$ 4,3 mil foi feito antes. No contrato constava o serviço de buffet, comida, refrigerantes, água e a mesa de doces. Além disso, havia decoração e um DJ. “Mas quando chegou a hora da festa, não tinha nada de comida, nem bebida. E ela sumiu”, disse.

A festa estava marcada para às 18h30. “Quando chegamos, vimos que ela não estava. Perguntei para os garçons, eles disseram que o carro da Michele havia quebrado e que iria atrasar”, disse o pai. Robert tentou contato com Michele. Ela parou de responder.

Quando os convidados foram chegando a situação foi piorando. “Não tinha nada, nem água para os convidados. Eu tive que passar o constrangimento de dispensar todos”, comentou Robert.

O pai conta que conseguiu contato com Michele depois das 22h. “Eu perguntei porque ela fez isso”, disse.

Sem a presença do buffet, outro problema apontado por ele foi o que fazer com todo o material que ficou no salão. Robert conta que desmontou o podia e levou para casa, com medo de ter que pagar outra diária do salão.

“Ela já estragou a festa do nosso filho e o nosso sonho”, disse Robert.

Após Michele não aparecer com a comida do buffet, Robert registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Lorena.

Diversas outras pessoas apareceram após o caso ganhar repercussão nas redes sociais. Outros casos foram narrados por outros familiares sobre problemas parecidos

O BUFFET 

A reportagem conseguiu contato com Michele na tarde desta segunda-feira (24). Com alguém gritando ao fundo, e dizendo que também era jornalista, a dona do buffet alegou que está sendo caluniada. “Os advogados estão agindo pela calunia que está sendo feita. A festa do Robert, eu já me retratei com ele e está tudo certo”, disse ela.

Michele alegou por telefone que não desapareceu no dia da festa. “O que aconteceu é que eu me atrasei para chegar”, disse. Questionada sobre o horário que ela chegou no salão marcado, ela disse não se lembrar.

A dona do buffet também disse que propôs a Robert realizar outra festa, como forma de compensação pelo aniversário de João Rafael. “Eu não aceito. O sonho da festa já foi desfeito”, disse Robert.

Comentários

Comentários