ABANDONO

Casa abandonada com piscina gera revolta de vizinhos em São José

Segundo os vizinhos, o proprietário mudou para fora do país e deixou o imóvel sem cuidados

Por Leandro Vaz | 14/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Reprodução

Casa com a piscina abandonada
Casa com a piscina abandonada

Em meio a explosão de casos de dengue, moradores do Vista Verde, região leste de São José dos Campos, estão revoltados. Uma casa que está abandonada há mais de um ano é foco do problema. Segundo os vizinhos, o proprietário mudou para fora do país e deixou o imóvel sem cuidados. Com a piscina cheia, a proliferação do mosquito da dengue é preocupante.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A propriedade fica na rua Uruguai. A vizinhança afirma que nos primeiros meses, um piscineiro ia até o local tratar da água. Mas há meses, isso não acontece. Denúncias já foram feitas para a Prefeitura através do 156.

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos afirma que no começo do ano, a Divisão de Vigilância Entomológica e Zoonose recebeu denúncias de criadouros do mosque no imóvel. “Ao realizar diligência para apuração no local, foi possível observar, através de imóveis vizinhos, que de fato existia uma piscina tampada com lona e sobre a lona havia água turva. Dessa maneira, o registro foi encaminhado para ação fiscal resultando na aplicação de multa”, diz a administração.

Mas mesmo com as autuações, o problema não foi resolvido. “Diante de novas denúncias recebidas e com a constatação de permanência da situação, um novo processo de ação fiscal encontra-se em andamento, além de encaminhamento para ação judicial visando pedido de ingresso forçado e, se necessário, aterramento da piscina”, disse a Prefeitura.

A Divisão de Vigilância Entomológica e Zoonose afirma que segue tentando contato com o proprietário do imóvel por meio da imobiliária, buscando uma solução. “A Prefeitura informa ainda que o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais está estudando uma ação junto à justiça para ingresso forçado na residência para realização da limpeza e posterior envio dos custos ao proprietário”, disse.

 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gilvan
    15/06/2024
    E só ligar para imobiliária, eu liguei e falei com eles
  • JOSENEY SCHLUCKEBIER MONTEIRO
    15/06/2024
    Sabemos Q a nossa justiça é morosa como tartaruga mas o Q tá em jogo é a saúde pública, portanto deve agilizar prá ontem a solução desse problema.