VIOLÊNCIA

Pitbull deixa casal em estado grave após ataque em Ubatuba

Segundo a Polícia Militar Ambiental, populares acionaram a polícia por telefone, após ouvirem uma pessoa sendo atacada pelo cachorro

Por Leandro Vaz | 11/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Divulgação/Polícia Ambiental

Cão atacou casal e deixou em estado grave
Cão atacou casal e deixou em estado grave

Um casal foi atacado por um cachorro da raça pitbull, em Ubatuba, no Litoral Norte. Ambos foram internados em estado grave. Segundo a Polícia Militar Ambiental, populares acionaram a polícia por telefone, após ouvirem uma pessoa sendo atacada pelo cachorro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Chegando ao local, os militares encontraram o homem de 46 anos caído no chão em frente à porta da casa. O cão estava do lado. “A vítima apresentava diversos ferimentos graves no tronco e membros inferiores, hemorragia, estado de choque e confusão mental, com palavras desconexas e pedindo socorro para ele e para esposa, que ele acreditava estar morta dentro da residência”, disse a Polícia Ambiental.

O animal foi contido e o homem foi levado para dentro da casa. Inconsciente, no interior do banheiro, estava uma mulher de 54 anos também com graves ferimentos e hemorragia.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas. “Antes mesmo da chegada das equipes especializadas para atendimento pré-hospitalar e resgate ao PS local, o cão foi contido pelos Policiais Ambientais e não apresentava sinais de agressividade. Com apoio fundamental de um integrante da equipe com formação e experiência em enfermagem, as vítimas foram estabilizadas com os cuidados emergenciais iniciais e recobraram a consciência”, disse a Ambiental.

As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceram internados para procedimentos cirúrgicos de reparação.

Segundo relatos no local, as vítimas são moradores do terreno e tutores recente do cão, que estava no local há apenas dois dias. “A zoonoses do município informou que será feita visita e acompanhamento posterior para verificar se o animal é vacinado ou se há indícios da doença de raiva, uma vez que o cão possui tutor”, disse a Ambiental.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ainda permitem essa raça ?
    12/06/2024
    O Governo Federal Protetor e Garantidor ainda não fez nada para banir essa raça de cão no Brasil ? Que irresponsabilidade das autoridades. Cadê o ativismo judicial nesse caso ?
  • ailon augusto silverio
    12/06/2024
    e vc ainda ve pessoas passeando com esse animal,em praças,em parques..com dois ou ate tres sendo segurados por uma pessoa...o animal não tem culpa.. um labrador.ele costuma avancar quando latem com ele...consegue se segurar..mas a sua explosão..surpreende...agora imagina uma montanha de mjusculos como esse..??
  • Sidney Krauss Júnior
    11/06/2024
    É muito triste quando um animal, um cachorro de estimação, ataca uma pessoa... Poderia ter sido facilmente contido com um bom spray de pimenta, evitando maiores danos. Não há ser vivo que suporte...