MISTÉRIO

Briga por dinheiro é suspeita da polícia para motivação da morte de Nelson em São José

Executado a tiros quando chegava em casa, comerciante deixou dois filhos pequenos, de 10 e 5 anos, e a atual mulher, que passa por tratamento de quimioterapia contra um câncer

Por Da redação | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Nelson foi morto quando chegava em casa
Nelson foi morto quando chegava em casa

Quem matou Nelson? A resposta, na avaliação de policiais ouvidos por OVALE, passa pela identificação da trilha do dinheiro. A principal suspeita é de que o crime, ocorrido em São José dos Campos em 11 de março, tenha sido motivado por questões financeiras.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O setor de homicídios da Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) tenta descobrir quem executou o comerciante Nelson de Freitas Santana Júnior, de 37 anos, assassinado quando chegava em casa no bairro Paraíso do Sol. Ele foi vítima de uma emboscada, sendo morto por dois homens encapuzados em uma moto. A polícia busca câmeras que ajudem a esclarecer o crime. Até aqui, ninguém foi preso.

O comerciante deixou dois filhos pequenos, de 10 e 5 anos, e a atual mulher, que passa por tratamento de quimioterapia contra um câncer. Os filhos são de um relacionamento anterior. No momento do ataque, os cães da família tentaram atacar os criminosos e defender Nelson. Um deles chegou a ser baleado, mas sobreviveu.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (11), no bairro Paraíso do Sol, na zona leste de São José dos Campos. Nelson foi morto em frente da própria casa, em uma emboscada. Ele foi surpreendido por dois homens encapuzados e morto com pelo menos sete tiros, efetuados à queima-roupa. O veículo dele estava na rua com o farol aceso.

A mulher do comerciante soube da morte do companheiro por informações que chegaram pelo Instagram. Ela está internada em um hospital de Jacareí para fazer quimioterapia, em tratamento contra um câncer. Assim que recebeu as informações, a mulher ligou para a irmã de Nelson, que foi até a casa do comerciante e confirmou o assassinato do irmão. Ela falou com a polícia e disse que a cunhada estava “muito nervosa e debilitada”.

Ela disse aos policiais que o irmão deveria estar chegando ou saindo de casa quando foi surpreendido pelos criminosos, em razão de a residência do comerciante ter sido encontrada trancada. Ela não tem nenhuma suspeita de quem possa ter cometido o crime e nem do motivo.

No local do homicídio, segundo a polícia, foram encontrados o celular da vítima em suas roupas e uma carabina com munições, que vão passar por perícia.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.