COMBATE AO TRÁFICO

Traficantes oferecem maconha de brinde para vender drogas pelo Whatsapp em São José

Flagrante da venda on-line foi feito por investigadores de São José, que prenderam dois traficantes; os suspeitos também ofereciam maconha com 'cheiro de flor' e droga colombiana

Por Da redação | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / Polícia Civil

Drogas, simulacro de arma e materiais apreendidos com os traficantes
Drogas, simulacro de arma e materiais apreendidos com os traficantes

Traficantes de São José dos Campos oferecem maconha de brinde para conseguir vender drogas por meio do Whatsapp, um dos aplicativos de mensagem mais utilizados no mundo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O flagrante da venda on-line foi feito por investigadores da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São José, que prenderam dois traficantes de 24 anos nesta sexta-feira (19).

Em mensagens interceptadas pelos policiais civis, as quais OVALE teve acesso, os suspeitos oferecem maconha para impulsionar a venda de drogas.

“Dando slv p avisar que são as últimas 70g das flores. 71 dias de cura, super resinadas”, diz uma mensagem de 27 de fevereiro deste ano. “Monstro, últimas 15g. 50 a g. P levar tudo. Quiser só dar um slv”.

Em janeiro, a mensagem oferecia maconha de brinde: “5g de brinde rolando na cota nova. Classe A, limpinho, sabor cheiro de flor. Só dar um slv p garantir”, diz o texto, acompanhado de uma foto de uma porção da droga.

Em 12 de fevereiro, os traficantes enviaram mensagem com “promoção de carnaval”: “5g + seda/piteira rolando de brinde”. Em 12 de março, a promoção era de maconha colombiana: “Salve! Últimas 200g de Colômbia Gold, padrão flor, saboroso, denso, tricomado”.

Os dois traficantes foram presos em casas no Jardim Satélite e no Jardim Del Rey, bairros da zona sul de São José dos Campos. Eles foram localizados após operação da Polícia Civil para coibir a venda de drogas pelo Whatsapp.

Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam os suspeitos em flagrante, com as drogas, que também estavam em “depósitos”. Eles serão indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

No total, foram apreendidos dois tijolos de maconha, 17 porções de maconha, uma porção com sementes de maconha, um simulacro de arma de fogo, duas balanças digitais de precisão e dois aparelhos de telefones celulares.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.