SEQUESTRO

Funcionário de mercado São José é sequestrado e criminosos exigem dinheiro

Comerciante recebeu um vídeo onde o rapaz estava encapuzado sob a mira de uma arma de fogo

Por Leandro Vaz | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Polícia Civil vai investigar o caso
Polícia Civil vai investigar o caso

O funcionário de um mercado no Jardim Santa Luzia, em São José dos Campos, viveu momento de terror nas mãos de criminosos. Ele foi sequestrado durante viagem ao Ceagesp de São Paulo. O caso chegou ao 6º Distrito Policial de São José, que agora vai investigar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Segundo a Polícia Civil, a comerciante dona do mercado procurou o distrito para registrar que seu funcionário, de 39 anos, foi pego pelos criminosos. A mulher disse que como de costume, o trabalhador saiu por volta de meia noite em um veículo Mercedes Bens Sprinter. Seu horário de volta acontece normalmente às 13h. Mas hoje, ele não voltou. Perto de 14h, a comerciante disse ter recebido uma ligação do número do rapaz. Do outro lado da linha, uma voz desconhecida afirmava que para que o funcionário voltasse vivo, ela teria que pagar R$ 10 mil. Depois, o valor caiu para R$ 7 mil.

A comerciante explicou que num primeiro momento achou que fosse um golpe. Instantes depois ela recebeu um vídeo onde o rapaz estava encapuzado sob a mira de uma arma de fogo. Quando o criminoso tirou o capuz, ela notou, que de fato, era o seu funcionário. Preocupada, a empresária procurou a polícia para denunciar o sequestro.

Como o veículo possuía rastreador, a seguradora conseguiu encontrar a Sprinter depenada na estrada Manoel de Oliveira Ramos, em Ferraz de Vasconcelos. Durante à tarde, o funcionário do mercado, conseguiu contato com a esposa e disse que havia sido libertado em Mogi das Cruzes.

Segundo a Polícia Civil, não houve pagamento do resgate.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.