ÁGUA PARA BEBER

Sabesp instala bebedouros públicos nas cidades do Vale do Paraíba

Equipamento oferece hidratação gratuita aos moradores das cidades; local tem acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de espaço sob medida para pets

Por Da redação | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / Sabesp

bebedouro instalado no Vale do Paraíba
bebedouro instalado no Vale do Paraíba

As 21 cidades do Vale do Paraíba operadas pela Sabesp estão recebendo bebedouros públicos, instalados em áreas estratégicas, definidas junto às prefeituras.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a Sabesp, o objetivo da ação é levar água tratada em locais onde há grande movimento de pessoas e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população.

A iniciativa faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da companhia. Por isso, todos os municípios onde a Sabesp está presente deverão receber ao menos um bebedouro em área pública. Ao todo, serão instalados 460 bebedouros feitos em concreto armado e com sistema antivandalismo.

Na região, a Sabesp está instalando o equipamento em Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Jambeiro, Igaratá, Santa Branca, Lorena, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Queluz, Arapeí, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Lagoinha, Lavrinhas, Redenção da Serra, Roseira, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Tremembé.

Em São José dos Campos, por exemplo, os bebedouros estão em fase final de instalação. Os locais definidos são as praças Tertuliano Delphim Junior, no Jardim Aquárius, e a Cônego Antonio Manzzi, em São Francisco Xavier. No município de Monteiro Lobato, o bebedouro estará em operação na Praça Comendador Freire.

"Promover o acesso à água potável em espaços públicos é o principal objetivo dessa ação. Com essa iniciativa, temos a oportunidade de garantir hidratação, especialmente em dias mais quentes, em parques, praças, escolas e áreas de lazer para as pessoas, disse Zemicindo Miguel Mendes, gerente de operação e manutenção da Sabesp no Vale do Paraíba.

Além da hidratação, os equipamentos promovem sustentabilidade ambiental, pois contribuem para a redução do consumo de garrafas plásticas.

A Sabesp informou que a inclusão também faz parte do projeto, que foi desenvolvido com acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Ainda há um espaço sob medida para a hidratação dos pets.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sidney Krauss Júnior
    18/04/2024
    Para um futuro com temperaturas cada vez mais elevadas, é de muita importância manter o corpo hidratado. Entretanto, o clima espacial não é dos melhores e corremos o risco de haver falta de energia elétrica por períodos prolongados, no caso de explosões solares com energia suficiente para desligar as linhas de transmissão. Seria muito interessante saber da Sabesp a providência da instalação de sistemas de captação de energia solar para manter o fornecimento de água para a população, indústrias, hospitais, escolas, e comércio; no caso da queda das linhas de transmissão.
  • Octavio Augusto Ferraz de Camargo Coelho
    18/04/2024
    Excelente iniciativa, todavia cabe à população o cuidado para inibir nóias e vagabundos utilizarem o equipamento para se banhar, escovar os dentes como comumente é feitos nos locais públicos onde se tem acesso à água (ex.torneira/bebedouro da Praça dos Professores, Jd.Valparaiba), um nojo e sujeira só...