EX-PREFEITO

De olho na eleição para a Prefeitura de São José, Cury deixa o PSDB e se filia ao PL

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Cury foi prefeito por dois mandatos e deputado federal por dois também
Cury foi prefeito por dois mandatos e deputado federal por dois também

O ex-prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury, que era uma das principais lideranças do PSDB na região, se filiou nessa quinta-feira (4) ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A informação foi confirmada pela reportagem por fontes ligadas ao PL. Procurado, Cury não se pronunciou. O PL e o PSDB de São José dos Campos também não se manifestaram oficialmente.

A negociação entre os dois partidos foi revelada por OVALE em janeiro desse ano. No fim de março, PL e PSDB confirmaram que formarão chapa para concorrer à Prefeitura de São José esse ano - a dúvida, no entanto, ainda era por qual dos dois partidos Cury seria o candidato.

Agora, com a confirmação da filiação de Cury ao PL, a tendência é de que o PSDB indique o candidato a vice-prefeito na chapa.

OVALE apurou também que o PL pretendia fazer um grande anúncio oficial sobre a filiação de Cury, mas que a ideia foi abortada a pedido do ex-prefeito e ex-deputado federal, que ainda não confirma a pretensão de concorrer a prefeito esse ano.

HISTÓRICO.
Apenas dois partidos venceram as oito últimas eleições municipais em São José dos Campos.

O PT venceu com Angela Guadagnin em 1992 e com Carlinhos Almeida em 2012. Já o PSDB foi vitorioso com Emanuel Fernandes em 1996 e 2000, com Eduardo Cury em 2004 e 2008, e com Felicio Ramuth, em 2016 e 2020.

Apesar dessa hegemonia, hoje é o PSD que governa a cidade. Em 2022, a sigla recebeu Felicio e o então vice, Anderson Farias. Felicio deixou o cargo em abril daquele ano e foi eleito vice-governador. Anderson é o prefeito desde então e buscará a reeleição em outubro.

Comentários

Comentários