INVESTIGAÇÃO

Polícia descobre local de desova de drogas: 'vamos atrás dos responsáveis', diz delegado

O estado em que as drogas foram encontradas deixou a polícia com a 'pulga atrás da orelha': 'essa desova se alastrava há tempo, não é atividade isolada', comentou Carvalhaes

Por Fábio Estevam | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A operação da Polícia Civil contou com apoio da GM de Jundiaí, com seus cães farejadores
A operação da Polícia Civil contou com apoio da GM de Jundiaí, com seus cães farejadores

Policiais civis localizaram em duas áreas de mata existentes em dois bairros de Louveira, nesta quarta-feira, quase 5kg de drogas. O entorpecente não estava enterrado e tinha aspecto envelhecido, levantando a suspeita na polícia de que o local seja uma desova de drogas e não um esconderijo. Agora as investigações serão iniciadas justamente para elucidar sobre a suspeita e descobrir quem são os envolvidos. A ação da Polícia Civil contou com apoio de equipes de Operações com Cães da Guarda Municipal de Jundiaí.

De acordo com o delegado titular de Louveira, Rodrigo Carvalhaes, sua equipe de investigadores recebeu informações de que grande quantidade de drogas estava sendo desovada por algumas pessoas, em duas áreas de mata, nos bairros Jardim Vista Alegre e Jardim Lago Azul. "Então determinei que fizéssemos uma diligência nesses locais e para isso solicitei apoio da GM de Jundiaí".

Na manhã desta quarta-feira, agentes das duas corporações foram para os locais apontados e localizaram, jogados, quase 5kg de drogas entre maconha, crack, cocaína e lança-perfume.

Segundo Carvalhaes, a forma como as drogas foram encontradas causou estranheza. "Os entorpecentes, em sua grande maioria cocaína, maconha e lança-perfume não possuíam todos os mesmos padrões, ou seja, tinha pesos, embalagens e acondicionamentos diversos. Ficou perceptível, também, que parte das drogas tinha aspecto de nova, enquanto outras indicavam que estavam no local há meses, o que significa, em princípio, que a atividade de desova se alastrava ao longo do tempo, isto é, não era uma atividade isolada", salientou.

No local também foram apreendidos seis celulares (destruídos) e um rádio-comunicador - que serão periciados -, e a ordem de serviço para investigação também já foi dada aos detetives. "Vamos iniciar as investigações para se levantar a autoria delitiva, ou seja, quem vem desovando drogas nesses locais e a razão para isso, uma vez que se tratam de fatos graves", concluiu Carvalhaes.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.