FUTEBOL

Agasalhos pretos usados pela Seleção serão doados para o combate ao racismo

Peças foram confeccionadas especialmente para a partida do Brasil contra a Espanha

27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da CBF

Rafael Ribeiro/CBF

Os jogadores da Seleção usaram a peça durante a execução do hino dos dois países e também na hora da foto oficial da equipe
Os jogadores da Seleção usaram a peça durante a execução do hino dos dois países e também na hora da foto oficial da equipe

Os agasalhos pretos com os quais os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo no Estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26), serão doados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.  As jaquetas foram confeccionadas e desenvolvidas pela CBF especialmente para esse jogo do Brasil contra a Espanha, marcado pelo tema do racismo.

Os jogadores da Seleção usaram a peça durante a execução do hino dos dois países e também na hora da foto oficial da equipe. O amistoso faz parte de uma campanha global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol.

“Esses agasalhos históricos serão usados na luta antirracista. Vamos doar todas essas peças para a campanha de combate ao racismo no Brasil. Serão leiloados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol conseguir mais recursos na luta contra o racismo”, disse o presidente da CBF.

Criado em 2014, o Observatório tem feito parcerias com a CBF para o combate ao racismo na gestão de Ednaldo Rodrigues. Em novembro de 2023, pelo segundo ano consecutivo, a CBF apoiou o Observatório da Discriminação Racial no Futebol na publicação da nona edição do Relatório da Discriminação Racial no Futebol.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.