PARTICIPAÇÃO

Prefeitura de Araçatuba inicia consultas públicas para elaboração da LDO 2025

De 26 de março a 26 de abril, o site estará aberto para receber sugestões da população.

Por da Redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Prefeitura de Araçatuba dá início às consultas públicas populares para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025
Prefeitura de Araçatuba dá início às consultas públicas populares para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025

A Prefeitura de Araçatuba informa que, nesta terça-feira, 26, foi dado início às consultas públicas populares para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025.

Dessa forma, de 26 de março a 26 de abril, o site estará aberto para receber sugestões da população. Também estão sendo feitas divulgações em meios de comunicação e redes sociais oficiais da prefeitura.

A LDO estabelece as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para os exercícios financeiros subsequentes, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual e dispõe as alterações na legislação tributária.

A audiência pública e a consulta popular são importantes instrumentos de complementação da democracia representativa, já que permitem ao cidadão a participação para definição dos destinos da cidade, apresentando as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano com recursos do orçamento da prefeitura.

Audiência pública
A Prefeitura de Araçatuba está organizando também uma audiência pública com transmissão ao vivo nas redes sociais. Será aberto um espaço, através dos comentários, para que a população participe com sugestões. A data e horário serão definidos e divulgados em breve.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, destaca que a participação da comunidade nesse processo é um exemplo prático do exercício da cidadania, que pode ajudar a transformar a cidade em um lugar melhor para se viver. As sugestões e críticas apresentadas pelos cidadãos são levadas em conta, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma mais eficiente e transparente, segundo a prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.