TEATRO

Grupo Brinco Baleia anuncia a reestreia do espetáculo 'A Artista do céu sem estrelas'

O grupo realizará o espetáculo no BTO (Ballet Teatro Oficina), em Jundiaí

Por Redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

A obra carrega um recorte da mulher artista e o ofício, atrelado as memórias e vivências das atrizes
A obra carrega um recorte da mulher artista e o ofício, atrelado as memórias e vivências das atrizes

O grupo Brinco Baleia anuncia a reestreia do espetáculo “A Artista do céu sem estrelas”, no BTO (Ballet Teatro Oficina), em Jundiaí.

São muitas as histórias e tempos que formam o Brinco de Baleia.

As integrantes, que já trabalharam juntas em vários outros projetos e coletivos - algumas figuras por mais de vinte anos - decidem se juntar para a experiência de uma primeira montagem nessa configuração, vislumbrando o nascimento de um novo grupo teatral.

Com a volta as salas de criação, em fevereiro de 2022, dão seu ponta pé inicial com a obra "A Artista do céu sem estrelas", que teve sua estreia no SESC Jundiaí, no dia 20 de janeiro de 2023.

Com Ellen Navarro e Vivi Masolli no elenco, e com dramaturgia e direção de Antônio Benedito Nicodemo, o espetáculo é livremente inspirado a partir do conto "A Incrível e Triste história da Cândida Erendira e sua avó desalmada", de Gabriel Garcia Marquez, o percursor do Realismo Fantástico na América Latina.

A obra carrega um recorte da mulher artista e o ofício, atrelado as memórias e vivências das atrizes. Esse cruzo forma o enredo numa atmosfera pós apocalíptica e pré apoteótica, num deserto imaginado onde sonho e realidade se misturam.

Sinopse

Após um incêndio que atinge a grande mansão da família, a avó, figura que projeta e reforça estereótipos e estruturas patriarcais, segue junto a sua neta Bastarda rumo ao mundo. Bastarda é culpada pelo incêndio que deu fim ao pouco que sobrava do sobrenome. Amaldiçoada desde a certidão do seu nascimento, a menina carrega a praga de ser odiada até pelo céu, que expulsou as estrelas para não contemplar sua existência.

SERVIÇO:

Classificação: 14 anos

Duração: 90 minutos com intervalo de 10 minutos

Dias de apresentação: 6, 7, 13 e 14 de Abril

Sábados às 20h

Domingos às 19h

Valor: R$ 20 - antecipados

Ingressos no valor antecipado pelo Sympla

ONDE

BTO - Ballet Teatro Oficina

R. Abolição, 200 Vila Torres Neves Jundiaí - São Paulo

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.