SEGURANÇA

Guarda Municipal dará apoio aos fiéis durante a Semana Santa em Aparecida

Agentes farão o monitoramento em celebrações e procissões para garantir a segurança dos participantes

Por Da redação | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

GCM em frente ao portão da Basílica Nacional
GCM em frente ao portão da Basílica Nacional

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Aparecida vai reforçar a segurança de moradores e romeiros durante as celebrações da Semana Santa na cidade, que devem trazer milhares de visitantes até o próximo domingo (31). A cidade também terá reforço da Polícia Militar.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Há diversas missas, procissões e atividades previstas ao longo da semana, depois da celebração de ramos no último domingo (24). A programação se intensifica na próxima quinta-feira (28).

De acordo com Francisco Chagas de Oliveira, secretário de Segurança Pública de Aparecida, os moradores e os romeiros que participarão da Semana Santa na cidade terão apoio da GCM, que irá “monitorar as celebrações e procissões, para garantir a segurança dos participantes”. Atualmente, a GCM de Aparecida conta com 48 guardas.

No último domingo, a GCM esteve presente na celebração de abertura no Domingo de Ramos na comunidade do Divino Espírito Santo. Durante os próximos dias, os agentes estarão operando em vários pontos da cidade.

O ponto principal das celebrações da Semana Santa acontece no sábado, com a procissão da Ressurreição, dando abertura ao Domingo de Páscoa.

A procissão sairá por algumas ruas de Aparecida e a viatura da GCM vai acompanhar para reforçar a segurança e controlar o trânsito, segundo informou a prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.