PARCERIA PAGA

Cephas abre inscrições para o Vestibulinho nesta segunda-feira

O prazo de inscrições é até 13 de maio. O edital completo está disponível no site da Fundhas e do Cephas, com as especificações e exigências de cada curso

Por Prefeitura de São José dos Campos | 25/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
OVALE BrandStudio

PMSJC

São oferecidas 400 vagas em seis cursos técnicos gratuitos: administração, enfermagem, mecânica, eletrônica, química e edificações
São oferecidas 400 vagas em seis cursos técnicos gratuitos: administração, enfermagem, mecânica, eletrônica, química e edificações

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abre nesta segunda-feira (25) as inscrições para mais um Vestibulinho do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, para cursos técnicos gratuitos de nível médio.

Serão oferecidas 400 vagas em seis cursos para as turmas do segundo semestre de 2024. A prova será no dia 26 de maio com duração de 3 horas.

Inscrições

O prazo de inscrições é até 13 de maio. O edital completo está disponível no site da Fundhas e do Cephas, com as especificações e exigências de cada curso.

Ao todo, serão oferecidas 400 vagas em seis cursos técnicos gratuitos: administração, enfermagem, mecânica, eletrônica, química e edificações.

Um dos principais requisitos é comprovar que mora em São José há pelo menos dois anos.

Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa www.rhsconsult.com.br, organizadora do Vestibulinho, mediante o pagamento de taxa de R$ 19 por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

Isenção

O candidato que não tiver condições financeiras para pagar a taxa de inscrição poderá realizar o pedido de isenção de 25 de março a 6 de maio.

O pedido de isenção deverá ser realizado presencialmente na sede do Cephas (Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, região sul), na DIEE (Divisão de Integração Escola Empresa), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h.


Vagas

Os cursos, duração, número de vagas oferecidas e períodos são:

Administração (dois semestres): 80 vagas/manhã, 40/tarde e 40/noite

Enfermagem (quatro semestres): 40 vagas/tarde

Mecânica (três semestres): 40 vagas/tarde e 40/noite

Eletrônica (três semestres): 40 vagas/noite

Química (três semestres): 40 vagas/manhã

Edificações (três semestres): 40 vagas/noite

Prova

A prova será realizada no dia 26 de maio e terá duração de três horas.

As informações sobre o horário, local e endereço da prova serão divulgadas posteriormente, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações.

Cronograma

Inscrições: de 25 de março a 13 de maio

Pedidos de isenção: de 25 de março a 6 de maio.

Último dia de pagamento da taxa de inscrição: 13 de maio

Prova: 26 de maio

Divulgação do resultado final: 7 de junho

Início das aulas: 25 de julho

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.