ELEIÇÕES 2024

PSDB vai refiliar Emanuel Fernandes para apoiar Eduardo Cury na eleição em São José

Após perder quadros importantes para o PSD, tucanos trazem de volta Emanuel Fernandes e embaralham a disputa em São José

Por Xandu Alves | 25/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Emanuel Fernandes e Eduardo Cury em evento político no Vale
Emanuel Fernandes e Eduardo Cury em evento político no Vale

O ex-prefeito Emanuel Fernandes vai se filiar novamente ao PSDB nesta quarta-feira (27), em reunião aberta a filiados e convidados na sede do diretório municipal do partido, às 19h, em São José dos Campos. A informação foi dada pelo jornalista Hélcio Costa.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Segundo tucanos, o objetivo de Emanuel é entrar de cabeça na campanha eleitoral deste ano, em apoio a Eduardo Cury (PSDB), que deve ser novamente candidato a prefeito de São José.

O que falta decidir é se Cury vai disputar a prefeitura pelo PSDB ou se mudará para o PL. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.

Após a refiliação, Emanuel deve ministrar uma palestra para o PL de São José, na próxima semana, e depois buscar novas lideranças para o PSDB.

Emanuel está fora do partido há quase 10 anos, depois de ter sido prefeito de São José dos Campos pelo PSDB por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e ex-deputado federal pelo partido, além de secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e de Habitação do governo estadual.

Ele é considerado uma das maiores lideranças políticas do Vale do Paraíba, ao lado de Geraldo Alckmin (PSB).

ELEIÇÕES.

A chegada de Emanuel ao PSDB e a confirmação de que entrará de cabeça na campanha eleitoral de Cury embaralha o cenário político em São José, e traz dificuldades principalmente para o prefeito Anderson Farias (PSD), que vai disputar a reeleição.

Em entrevista exclusiva a OVALE na semana passada, então como governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD) foi questionado sobre a possibilidade de o partido enfrentar, nas urnas, ex-aliados como Cury e Emanuel.

Ele disse que se sente parte do mesmo grupo político de Cury e Emanuel e que todos “pensam da mesma maneira”.

“Do ponto de vista político, é natural que em algum momento a política acabe levando para caminhos distintos, mas é importante dizer que eu considero um único grupo político. Nada do que o Cury ou Emanuel pensam é diferente de como eu penso ou de como pensa o Anderson”, afirmou Felicio.

Ele ainda fez um aceno aos dois ex-aliados e deixou as portas abertas do PSD para recebê-los, o que não deve acontecer.

“Mais até do que o Cury e o Emanuel, tem muitas pessoas que estão no PSDB hoje que faziam parte do nosso time. E essas pessoas representam aquilo que a gente sempre acreditou também. Por uma circunstância política acabaram permanecendo ali. São todas as pessoas do nosso convívio, pessoas que continuam torcendo principalmente pela cidade e acho que São José está na direção certa”, disse.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João Ferreira da Silva
    25/03/2024
    Cury leva essa no 1 turno ! O Kassabismo não vai se criar em terra de tucano !
  • Alfredo Macedo
    25/03/2024
    Com Emanuel, disparado o melhor prefeito da história de SJC, creio que o Cury tem chance de ganhar já no primeiro turno !! Acho que o 7 andar está tremendo, neste momento!!