FEMINICÍDIO NO VALE

Adeus, Elda: 'Chega de mães e filhos chorarem', diz mãe de técnica de enfermagem morta

Corpo de Elda, mãe de dois filhos e profissional querida pelos pacientes, foi encontrado na manhã deste sábado (16), já sem vida. O ex-namorado é o principal suspeito

Por Da redação | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Lorena

Reprodução

Elda deixou dois filhos e muita saudade
Elda deixou dois filhos e muita saudade

"Filha... Te amo eternamente!"

Com uma declaração de amor incondicional, a mensagem de uma mãe que acaba de sepultar a filha transforma-se em uma bandeira contra o feminicídio no Vale do Paraíba. "Eu não terei você de volta... Mas chega de mães e filhos chorarem por esses covardes que fazem isso escondidos, na calada da noite, porque não são homens na frente de outros! Chega!".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

As palavras são da advogada Valéria Forte, mãe da técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, brutalmente assassinada em Lorena. O corpo de Elda, mãe de dois filhos e profissional querida pelos pacientes, foi encontrado na manhã deste sábado (16), já sem vida, e enterrado no domingo (17). O ex-namorado é o principal suspeito. 

"Ninguém poderia ter entrado em nossa casa e, covardemente, lhe tirar a vida! Elas por Elda! Será minha campanha contra esse crime tão vil que é o feminicídio! (...) Hoje dói. Amanhã vira força!", postou a mãe, ao compartilhar nas redes sociais uma reportagem de OVALE sobre o caso, que chocou a região.

Mãe do Diogo e da Eloá, filha da Valéria e amada pelos pacientes. Assim é descrita Elda. Cheia de vida, carismática e jovial, Elda trabalhava na maternidade da Santa Casa de Lorena, onde era conhecida como uma profissional amorosa, bondosa e querida pelos pacientes. A unidade, onde a técnica de enfermagem trabalhava havia dois anos, postou uma mensagem de luto.

Nas redes sociais, amigos e parentes descrevem Elda como uma mulher bonita e alegre, que adorava se arrumar e sonhava sempre com o melhor para os filhos. Ela era também muito querida pelos avós, tios e primos.

O CRIME.

A técnica de enfermagem, que trabalhava desde 2022 na maternidade da Santa Casa, foi encontrada morta em sua residência na manhã deste sábado (16). O corpo de Elda, segundo a Polícia Civil, apresentava múltiplas lesões na face e sinais de asfixia, provavelmente causados por um "mata-leão". A vítima também teve o pescoço quebrado.

De acordo com a polícia, o caso está sendo tratado como feminicídio e o ex-namorado de Elda é o principal suspeito. No boletim de ocorrência, ele é mencionado como investigado, porém ainda não foi localizado. A mãe da vítima relatou à polícia suspeitas sobre o ex-genro. Além disso, uma amiga de Elda informou à polícia que o suspeito esteve em frente à casa de da vítima durante a madrugada, expressando o desejo de encontrá-la.

Elda havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o ex-namorado em janeiro deste ano, possuindo inclusive uma medida protetiva contra ele. A polícia não conseguiu localizar o ex-namorado neste sábado.

As autoridades continuam em busca do suspeito, enquanto a comunidade local e os colegas de trabalho de Elda se unem em luto e indignação diante da tragédia. O corpo de Elda foi sepultado neste domingo, em Lorena. "Muito triste, moça tão bonita cheia de sonhos... E um monstro acabar com tudo! Que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares", postou um amigo da família.

Leia mais: 'Adeus, Elda': Técnica de enfermagem é brutalmente morta no Vale; ex-namorado é suspeito

Leia mais'Vá com Deus, filha. Você é o amor da minha vida': mãe se despede de Elda, morta no Vale


Leia mais: Mãe do Diogo e da Eloá, xodó da mãe e amada por pacientes: adeus a Elda, morta no Vale

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.