CRIME NA ADEGA

Adolescente confessa ter executado Thales a tiros em adega de São José, diz Deic

E.A.R.M., 17 anos, foi apreendido em Minas Gerais e transferido para São José, onde foi apresentado à Justiça. Ele foi levado para a Fundação Casa

Por Da redação | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Thales foi morto com dois tiros
Thales foi morto com dois tiros

O adolescente E.A.R.M., 17 anos, apontado pela polícia como o autor dos tiros que mataram Thales de Moura Silva, 22 anos, confessou o assassinato e foi encaminhado para a Fundação Casa de São José dos Campos. A informação é do setor de homicídios da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), responsável pelas investigações.

Com passagens por roubo e tráfico de drogas, o adolescente matou Thales na noite da última terça-feira (12), em uma adega na Vila Maria, com dois tiros. Ele, que estava foragido da unidade de semiliberdade da Fundação Casa, foi apreendido pela polícia no último sábado, em Soledad de Minas (MG), para onde havia fugido.

A equipe do delegado Neimar Camargo Mendes, da Deic, foi a Minas Gerais e trouxe E.A.R.M. a São José, para apresentá-lo à Vara de Infância e Juventude. De acordo com a polícia, ainda é preciso esclarecer qual foi a motivação do crime, ocorrido na avenida 23 de Maio.

"Recebemos informações de que ele teria fugido para Minas, onde ele tem parentes, e nos comunicamos com a polícia de Minas, que fez a abordagem. A nossa equipe foi para lá nesta madrugada, trouxe ele para cá e o apresentou na Vara da Infância e Juventude", disse o delegado.

O CRIME.

O homicídio aconteceu na noite de terça-feira, por volta das 21h25, em frente a uma adega na avenida 23 de Maio.

Dois homens teriam se aproximado da adega e efetuado quatro disparos contra a vítima, que foi ferida no pescoço e no abdômen. A mãe de Thales foi quem socorreu o jovem até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Parte da ação e os momentos de agonia de Thales foram registrados por câmeras de monitoramento.

Nas imagens, u detalhe chamou a atenção da polícia: o adolescente apertou a mão de Thales. O detalhe é importante para o esclarecimento da motivação do crime, já que evidencia que o autor e a vítima já se conheciam.

Obtidas com exclusividade por OVALE, as imagens do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) mostram dois homens parados em frente à adega, na rua 23 de Maio, e em seguida Thales indo até eles para cumprimentá-los. De acordo com a polícia, a câmera não flagra o momento dos disparos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.