FUTEBOL

Técnico do Taubaté vê time melhor do que São José e lamenta empate: ‘Merecíamos ganhar’

Time empatou em 0 a 0 contra o líder São José no Joaquinzão, e agora encara o Juventus na Rua Javari

Por Xandu Alves | 22/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Taubaté

Divulgação / Bruno Castilho / EC Taubaté

Lance do empate em 0 a 0 entre Taubaté e São José pela A-2
Lance do empate em 0 a 0 entre Taubaté e São José pela A-2

O técnico do Taubaté, Wilson Júnior, lamentou o empate em 0 a 0 contra o São José e disse que a equipe mereceu ganhar, principalmente pelo volume de jogo apresentado no primeiro tempo.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A partida foi disputada na noite de quarta-feira (21), no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

“Acho que fizemos um grande jogo e merecíamos melhor sorte. A equipe entrou concentrada, intensa e fez um grande jogo. Infelizmente, não conseguiu a vitória, mas nos dá uma tranquilidade num sentido de saber que nós voltamos para o caminho certo e que os jogadores foram muito bem”, afirmou o treinador, após a partida.

“Fizemos um trabalho excelente hoje. Infelizmente, poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações do jogo, mas a gente sai tranquilo quanto ao desempenho da equipe, tanto fisicamente como tecnicamente e taticamente. Dificilmente você vai pegar uma equipe pressionando como nós fizemos em 70% do jogo.”

De fato, o Taubaté dominou boa parte do jogo e não conseguiu traduzir a superioridade em gols. O empate manteve o São José na liderança do torneio, com 24 pontos e invicto. O Taubaté chegou aos 13 pontos e se manteve na nona posição do torneio, ainda fora da zona de classificação.

Segundo Wilson Júnior, o rendimento da equipe caiu no segundo tempo ao mesmo tempo em que o São José fez uma partida segura na defesa, fatores decisivos para o empate sem gols.

“A bateria caiu um pouquinho de nível no segundo tempo. Acho que eles foram superiores a nós no segundo tempo. Acho que no primeiro tempo o volume foi muito intenso, com chances, mas eu acho que no segundo tempo eles se fecharam e isso acabou nos dificultando algumas situações de virar o jogo”, disse o técnico do Burro da Central.

“Acho que nós paramos um pouquinho de rodar os corredores. Nós forçamos algumas situações, mas não errando, mas achava que poderíamos trocar o lado para ter mais superioridade em outro corredor. O São José inteligentemente se fechou esperando alguma situação, que não aconteceu. A equipe de São José é bem organizada, com bons jogadores. Eles voltaram melhor nesse sentido defensivo.”

Para o treinador, o desempenho do Taubaté diante do líder do campeonato mostra que o torneio é “muito equilibrado”.

“É um equilíbrio muito grande. Infelizmente, nós passamos um momento difícil nessas três últimas jornadas, aí eu acho que poderíamos pelo menos estar com quatro pontos a mais, mas, enfim, futebol é feito de resultados. Mas não vejo nenhuma equipe muito acima. Acho que está muito equilibrado e são os detalhes.”

O Taubaté volta a campo contra o Juventus na Rua Javari, no domingo (25), às 10h. Incluindo essa partida, são mais cinco jogos para o término da primeira fase do torneio.

Wilson Júnior disse que a equipe precisa trazer os três pontos desse confronto, para manter-se viva na disputa pela classificação.

“Agora é trabalhar para conseguir a vitória contra o Juventus e voltar de novo ao G8. A gente não tem muito que olhar a tabela nesse primeiro momento. Eu penso dessa maneira, até porque nós temos que pegar o nosso desempenho hoje e tirar proveito. Domingo será outro jogo muito difícil e vamos tentar fazer um placar, mas o campeonato está muito equilibrado”, completou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.