FUTEBOL

Taubaté e São José ficam no 0 a 0 em clássico do Vale na A-2; Águia segue líder

São José segue líder do torneio agora com 24 pontos; Taubaté estancou a série de três derrotas seguidas e chegou aos 13 pontos

Por Xandu Alves | 21/02/2024 | Tempo de leitura: 6 min
Taubaté

Divulgação / Bruno Castilho / EC Taubaté

Lance do jogo entre Taubaté e São José
Lance do jogo entre Taubaté e São José

Clássico sem gols no Vale!

Terminou em 0 a 0 o principal confronto do Vale do Paraíba, entre Taubaté e São José, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

As equipes, que se encontraram após nove anos, não conseguiram abrir o placar no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, e cada uma levou um ponto para casa.

O São José segue líder do torneio agora com 24 pontos, ainda sem perder e com o melhor aproveitamento entre os 16 clubes.

Melhor em quase toda a partida, o Taubaté estancou a série de três derrotas seguidas e chegou aos 13 pontos, mantendo-se na 9ª posição do torneio e ainda fora da zona de classificação. O público da partida foi de 4.948 torcedores, com renda de R$ 137.280.

Na próxima rodada, o São José vai a Lins enfrentar o Linense, no sábado (24), às 17h. O Taubaté enfrenta o Juventus na Rua Javari, no domingo (25), às 10h.

PRIMEIRO TEMPO.

O jogo começa movimentado entre Taubaté e São José e, logo no primeiro minuto, o Burro da Central leva perigo em cobrança de falta de Yamada na área, com desvio da defesa da Águia.

Em cobrança de escanteio, após bate e rebate, aos 2 minutos, o Burro leva perigo pela esquerda e Bambam tem a primeira chance de gol, mas cabeceia para fora.

O São José responde aos 5 minutos, com levantamento de João Gabriel na área para o corte do goleiro do Taubaté, Leandro. O Taubaté começa a partida pressionando a Águia, marcando a saída de bola do adversário.

Aos 8, Gustavo Nicola do São José faz boa jogada pela esquerda e sofre falta. Na cobrança, João Gabriel tenta o chute direto e erra o alvo.

A resposta do Taubaté vem aos 9, com escapada de Fernando Jr. pela intermediária e chute de longa distância, mas também longe do gol.

Aos 12, Serafim é acionado pela esquerda em passe longo e obriga a saída do goleiro do Taubaté fora da área, para cortar o lançamento.

Yamada, camisa 10 do Taubaté, levanta a torcida aos 15, em escapada pelo meio de campo e batida forte da intermediária, com a bola passando rente ao gol de Ariel.

Aos 19, em pressão do Taubaté, o lateral Eliandro cruza na área e Bambam não consegue cabecear para o gol do São José. O Burro segue melhor na partida.

Aos 20, em disputa no meio de campo, Bruno Luiz derruba Marzagão da Águia e leva o primeiro cartão amarelo do jogo.

Serafim faz boa jogada pela esquerda e cruza na área do Taubaté, aos 23. A bola vai até a direita e volta em novo cruzamento, com cabeceio do atacante do São José. O goleiro Leandro não consegue segurar a bola e a rebate dentro da área, levando perigo para a meta do Burro. Aos 26, a chuva fica mais forte em Taubaté e o jogo fica mais truncado.

Precisando da vitória, o Taubaté assusta com o atacante Bambam, que carrega a bola da intermediária e bate da entrada da grande área, de canhota. A bola sai forte e passa ao lado da trave de Ariel.

Na sequência, aos 34, o Burro volta ao ataque com Lucas Xavier na grande área do São José. Ele domina e serve para o chute forte de Fernando Jr., mas que sai por cima da meta.

Aos 37, o zagueiro Léo Gobo da Águia faz falta em Yamada e leva cartão amarelo. Na cobrança, o camisa 10 do Taubaté coloca na área e a zaga do São José corta. Aos 38, em saída errada do São José, a bola sobra para Yamada que tenta o chute direto. A bola vai longe do gol.

Melhor na partida, o Taubaté pressiona no final do primeiro tempo na busca por abrir o placar no Joaquinzão. Aos 44, Yamada faz belo passe para Lucas Xavier na grande área, mas o zagueiro e capitão Caio Cesar corta. O jogo ganha 4 minutos de acréscimo.

Aos 46, Serafim é lançado pela esquerda, ganha do lateral e dribla o zagueiro do Taubaté, batendo para o gol. O chute bate na perna do defensor do Burro e facilita a defesa de Leandro. São José cresce nos minutos finais. O árbitro encerra o primeiro tempo aos 49 minutos.

No intervalo houve um princípio de confusão entre torcedores do São José e do Taubaté, obrigando a intervenção da Polícia Militar, que fez um cordão de isolamento na arquibancada para separar as duas torcidas.

SEGUNDO TEMPO.

O técnico do São José, Ricardo Costa, volta com Rafael Tanque no lugar de Jackson, para reforçar o ataque. Wilson Júnior, treinador do Taubaté, retorna com a mesma formação do primeiro tempo.

Aos 3 minutos do segundo tempo, o Taubaté faz o primeiro ataque com perigo em cabeceio de Bambam, que bate na zaga. Na cobrança de escanteio, após o bate e rebate na área, a bola sobra para o goleiro Ariel.

Em cobrança de escanteio, aos 10, João Gabriel levanta e a zaga do Taubaté corta. O Burro sai para o ataque, mas a defesa do São José anula a tentativa do Alviazul.

Aos 14, Serafim entra na grande área e toca para Nicholas, que tenta o tiro direto para o gol, mas é barrado pela zaga do Taubaté.

O Burro pressiona e Yamada tem a melhor chance de gol aos 17. Ele dribla perto da grande área, tabela e recebe na frente, batendo forte para o gol, para a defesa de Ariel.

Ricardo Costa faz mais duas alterações na Águia: tira João Gabriel e Léo Pereira e coloca Luã Lúcio e Luis Roberto em campo.

Taubaté troca passes pela direita e ganha arremesso lateral, aos 23. A bola é levantada na área, mas sem perigo para o São José. Um minuto depois, o ataque do Burro é pela esquerda e Bambam vence o goleiro do São José de cabeça. Léo Gobo tira a bola na linha do gol, mas o árbitro anula a jogada e marca impedimento do atacante do Taubaté.

Aos 25, Yamada cobra falta na grande área e o goleiro Ariel afasta. No rebote, Lucas Xavier pega direto e a bola vai por cima do gol da Águia. O Taubaté volta a pressionar o adversário.

O ataque do Taubaté perde a bola e dá chance de contra-ataque ao São José. O cruzamento vem de Luis Roberto pela direita. Rafael Tanque sobe sozinho e cabeceia para fora da meta de Leandro.

O jogo chega aos 30 minutos e o Taubaté segue melhor na partida, mas sem conseguir abrir o placar. Aos 31, ataque perigoso do Taubaté pela direita. Cruzamento na área e Lucas Xavier não consegue cabecear bem, facilitando a defesa de Ariel.

Os dois técnicos mexem em seus times. Gustavo Nicola sai para a entrada do volante Wagner Balotelli, na Águia. No Taubaté, Wilson Júnior troca Bambam pelo atacante Alvinho e Lucas Xavier por Pedro Acácio.

Aos 39, David Ribeiro pega Luã Lúcio pelo pescoço e o derruba para evitar o contra-ataque do São José, tomando um cartão amarelo. Na sequência, Luis Roberto é amarelado no São José.

Nicholas sai no Águia para a entrada de Gustavo Kuhn. Gionnotti entra no Taubaté.

O árbitro dá 5 minutos de acréscimo para o jogo, que ganha em emoção no final da partida.  Rafael Verrone cobra falta na grande área do Taubaté e Léo Gobo não consegue cabecear com força.

O Taubaté insiste no final do jogo e, em cobrança de lateral na área, Bruno Luiz cabecei por cima do gol de Ariel. A partida ganha em emoção. Wagner Balotelli faz falta no meio de campo e toma amarelo. O árbitro termina o jogo aos 50 minutos.

“Esse ponto vai ser importante para o campeonato. Todo ponto é importante. Não dá para comemorar, mas nem para lamentar. Domingo tem outra guerra”, disse o atacante Bambam, do Taubaté.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.