SELEÇÃO

A busca pelo Trio! Desafios de uma geração dourada nos Jogos Olímpicos

Agora, uma nova geração de craques surge e, mesmo cheio de meninos novos, o time canarinho já tem uma responsabilidade gigante

Por Marcos Eduardo Carvalho | 27/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

A Olimpíadas de Paris 2024 estão se aproximando e, com ela, vem também o sonho da Seleção Brasileira em conquistar o seu terceiro ouro consecutivo. Afinal de contas, o time, agora comandado pelo técnico Ramon Menezes, ganhou o título nas duas edições anteriores – em 2016, no Rio de Janeiro e em 2021, no Japão.

Agora, uma nova geração de craques surge e, mesmo cheio de meninos novos o time canarinho já tem uma responsabilidade gigante. E vão tentar fazer valer o peso da camisa para faturarem mais uma medalha de ouro olímpica no segundo semestre.

Por enquanto, vale lembrar que a equipe verde e amarela ainda está disputando o torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, que vai até o dia 11 de fevereiro. Apenas duas vezes o time brasileiro não se classificou para as Olimpíadas: em 1992 e em 2004.

Em 2016, quando ganhou o primeiro ouro, o Brasil tinha Neymar como grande protagonista. Agora, com o craque lesionado e também com um time renovado, a esperança muda um pouco de mãos.

NOVA GERAÇÃO DOURADA.

Agora, a grande expectativa dos torcedores brasileiros está em nomes como o atacante Endrick, do Palmeiras. Com apenas 17 anos, ele já carrega o peso dessa responsabilidade, embora já esteja vendido para o Real Madrid, no qual se apresenta antes das Olimpíadas de Paris.

No entanto, o jovem menino revelado pelo Palmeiras não é o único nessa lista de craques. O também jovem atacante John Kennedy, do Fluminense, campeão da Copa Libertadores da América em 2023, é outro no qual se depositam muitas esperanças.

Assim é uma nova geração dourada que vem chegando e buscando seu espaço. Outros jogadores, como Gabriel Pec, do Vasco, e Guilherme Biro, do Corinthians, também fazem parte dessa nova geração.

E até mesmo o técnico é novo. Ramon Menezes vai disputar sua primeira Olimpíada, caso o Brasil se classifique, mas tem bastante confiança da cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

DESAFIO GIGANTE.

Porém, essa nova geração não terá apenas as Olimpíadas pela frente. No caso deles, esse é apenas o primeiro desafio que virá pela frente. Tudo porque esses atletas também poderão e deverão ser convocados para a Seleção Brasileira principal, que no momento disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Assim, esses novos atletas talentosos terão desafios grandes pela frente. Por exemplo, poderão até mesmo enfrentar a Argentina, atual campeã mundial, que conta com craques como Lionel Messi e Di Maria.

Ainda é cedo para dizer que essa geração será vitoriosa. No entanto, esses atletas que estão surgindo, poderão fazer a esperada renovação do time, que na seleção principal agora vai ter o comando do técnico Dorival Junior, de forma efetiva, após demissão de Fernando Diniz e a desistência do italiano Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.