PREFEITURA

Projeto que cria 4 novas funções de confiança em secretaria é aprovado por vereadores

Funções serão criadas na Secretaria de Apoio Jurídico, que passará a se chamar Secretaria de Assuntos Jurídicos; gasto adicional será de R$ 285 mil por ano

Por Julio Codazzi | 14/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Claudio Vieira/PMSJC

Paço Municipal de São José dos Campos
Paço Municipal de São José dos Campos

Com apenas um voto contrário, a Câmara de São José dos Campos aprovou nessa quinta-feira (14) o projeto do prefeito Anderson Farias (PSD) que cria quatro novas funções de confiança na Secretaria de Apoio Jurídico - que passará a se chamar Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

As novas funções de confiança são de assessor especial judicial (2), assessor especial consultivo e procurador-chefe da Procuradoria do Patrimônio Urbano e Imobiliário.

Essas funções serão desempenhadas por procuradores de carreira, que receberão acréscimo nos salários. O gasto adicional será de R$ 285 mil por ano.

PROJETO.
Além de criar a Procuradoria de Patrimônio Urbano e Imobiliário, o projeto também institui o Cartório Central, que ficará responsável por coordenar a tramitação dos processos judiciais.

No texto, o prefeito alegou que as medidas visam "modernizar a Secretaria de Assuntos Jurídicos, órgão de extrema relevância para o município".

"Tais medidas visam contribuir com a melhor organização das procuradorias, que passam a ter disposto em lei seus princípios gerais de atuação, ou seja, sendo norteada pela proteção dos interesses do município, pela ética e da moral individual, social e profissional, pelo agir com destemor diante dos conflitos e pela legalidade e ordem pública", concluiu Anderson.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.