MÚSICA

Beatlemania viva com Paul McCartney no Brasil

Embora Paul McCartney tenha carreira solo há mais de 50 anos, ninguém se esquece dos tempos dos Beatles. Aliás, a lendária banda de Liverpool está no topo das paradas novamente

Por Marcos Eduardo Carvalho | 02/12/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

O cantor Paul McCartney, 81, é um dos grandes nomes da música mundial e uma lenda vida da maior banda de rock de todos os tempos: os Beatles. Desta maneira, o britânico, que inclusive já recebeu o título de ‘sir’ pela Rainha Elizabeth 2º, é até hoje aclamado e, mesmo octogenário, continua ativo e trabalhando bastante.

Afinal de contas, os grandes gênios da música e da arte não podem parar. Inclusive, ele está no Brasil para uma série de shows durante este final de novembro e primeiras semanas de dezembro, um verdadeiro presente de Natal para os fãs das músicas dele e dos Beatles. E olha que a banda terminou em 1970, há mais de 50 anos. Mas, até hoje, coleciona fãs incondicionais em todos os lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil.

Desta maneira, Paul McCartney gerou muitas expectativas e fez um show de muito sucesso na Arena Mané Garrinha, em Brasília, no último dia 30. Mas, não ficou nisso, já que o cantor também fez um show surpresa no Clube do Choro, ainda em Brasília. Aliás, ele chegou até a ser flagrado no hotel, tirando fotos da rua.

BEATLEMANIA.

Embora Paul McCartney tenha carreira solo há mais de 50 anos, ninguém se esquece dos tempos dos Beatles. Aliás, a lendária banda de Liverpool está no topo das paradas novamente.

Particularmente aqui no Brasil, tem uma infinidade de fãs da banda mais famosa do mundo. Assim, a Beatlemania está mais viva do que nunca, até por conta da presença do maior representante vivo deste mundo e, talvez, o compositor moderno de maior sucesso de toda a história.

Nesta passagem pelo Brasil, o ex-Beatle (ou eterno Beatle) tem oito shows no total, mas sem contar aquele show surpresa em Brasília. Depois da apresentação no Mané Garrincha, no último dia 30, ele parte para Belo Horizonte.

Por lá, ele faz dois shows seguidos, nos dias 3 e 4 de dezembro, este final de semana e segunda-feira, na novíssima Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro.

Depois, o cantor vai para São Paulo, onde tem mais três apresentações seguidas, nos dias 7, 9 e 10, no estádio Allianz Parque, casa do Palmeiras. Então, Paul McCartiney vai para o Curitiba, onde se apresenta no estádio Couto Pereira.

Por fim, ele encerra essa turnê histórica pelo Brasil no Rio de Janeiro, dia 16 de dezembro, um sábado. Assim, deve agitar muito o estádio do Maracanã, que certamente vai estar lotado para este show tão aguardado.

O cantor de 81 anos, mas com vitalidade de 25, sempre gostou de fazer shows no Brasil. Até mesmo quando anunciou essa turnê por aqui, comentou nas redes sociais todo empolgado. Parecia mais animado que os próprios fãs dele.

Então, com Paul McCartiney aqui no Brasil, o sucesso e a lotação dos palcos são sempre garantidos. Mas, mesmo com músicas tão tradicionais e conhecidas, sempre é uma grande surpresa cada apresentação.

SUCESSO MUNDIAL.

Durante a década de 1960, os Beatles marcaram uma geração e fizeram um sucesso jamais visto antes ou depois no mundo da música.

Por onde iam, os quatro meninos de Liverpool arrastavam multidões e as meninas se descabelavam por conta deles. Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison eram sucesso garantidos.

Agora, apenas Paul e Ringo estão vivos, sendo que o primeiro segue fazendo um grande volume de shows pelo mundo. Isso sem contar a disposição para compor novos trabalhos, o que inclui até mesmo um álbum onde toca todos os instrumentos possíveis na música, deixando mais uma marca importante na carreira do artista.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.