CAÇAPAVA

Câmara vota processo de cassação de vereador acusado de agredir colega durante sessão

Nesta terça, a Câmara se reúne para votar a admissibilidade ou não da denúncia contra o vereador, que é acusado de agredir a colega Dandara Gissoni (PSD) em sessão ocorrida em 2022

Por Jesse Nascimento | 10/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Caçapava

Reprodução

 Wellington Felipe (Cidadania) é acusado de agressão
Wellington Felipe (Cidadania) é acusado de agressão

A Câmara Municipal de Caçapava vota nesta terça (10) o caso de vereador que pode ser cassado por agressão a uma colega. O processo de cassação foi paralisado por quase um ano, uma vez que o vereador Wellington Felipe (Cidadania) entrou com ação judicial contra a Comissão Processante. Porém, agora a ação foi considerada improcedente pela Justiça de Caçapava e volta à pauta para ser apreciado pelo plenário.

Nesta terça, a Câmara se reúne para votar a admissibilidade ou não da denúncia contra o vereador, que é acusado de agredir a colega Dandara Gissoni (PSD) em sessão ocorrida em abril de 2022. Wellington e Dandara não poderão votar, por isso os suplentes Jean Vaca e Jair Costa foram convocados para deliberar sobre a situação.

Há divergências entre os três vereadores que compõem a Comissão Processante. Telma Vieira (PSD) e Robson Paiva (União Brasil) fizeram relatório no qual não apontam indícios de quebra de decoro parlamentar por parte de Wellington. Já Yan Lopes (Podemos) fez relatório separado no qual aponta a quebra do decoro.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.