PRAZO

Lei que flexibiliza regularização de imóvel em Taubaté será prorrogada até fim de 2024

À reportagem, a Prefeitura afirmou que mais de 3.000 imóveis foram regularizados com base na lei de 2021, mas que a demanda existente ainda seria de 23 mil imóveis

Por Julio Codazzi | 03/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/CMT

Vista aérea da região central de Taubaté
Vista aérea da região central de Taubaté

A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (3), por unanimidade, o projeto do prefeito José Saud (MDB) que prorroga até o fim de 2024 os efeitos da lei que autoriza o município a proceder de forma menos rigorosa nos processos de regularização e legalização de imóveis. O texto seguirá para sanção do emedebista.

A lei de setembro de 2021, que criou o programa, havia fixado prazo até 29 de setembro de 2023. Na justificativa do projeto, o prefeito alega que "há demanda ainda para regularização e legalização dos imóveis no município".

À reportagem, a Prefeitura afirmou que mais de 3.000 imóveis foram regularizados com base na lei de 2021, mas que a demanda existente ainda seria de 23 mil imóveis.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Adilson Evaristo Figueira
    04/10/2023
    Nâo existe anistia de multa . Pelo contrário, a multa cobrada é altíssima. E ainda tem uma contrapartida na lei como multa para fazer a legalização. O que alguns juristas entendem que é ilegal. Só ler a lei.