TENSÃO

Após bate-boca na internet, vereador ameaça ir à Justiça contra prefeito em São José

A tensão entre os dois começou na semana passada, quando o vereador questionou o suposto 'apoio' oferecido a uma feira LGBT; afirmação foi chamada de fake news pelo Paço

Por Ana Lígia Dal Bello | 05/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução/Câmara de São José dos Campos

A publicação da página @transbordamosassociacao destaca o 'apoio e a parceria' da Secretaria Municipal de Saúde, do CRMI e da Coordenação de ISTs
A publicação da página @transbordamosassociacao destaca o 'apoio e a parceria' da Secretaria Municipal de Saúde, do CRMI e da Coordenação de ISTs

Após a repercussão da fala do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), em live transmitida na sexta-feira (29), o vereador Thomaz Henrique (Novo) afirmou que está "estudando com advogados quais ações tomar, mas ele será acionado (judicialmente)", disse a OVALE.

O vereador mencionou a situação na sessão de Câmara da terça-feira (3). "Rogo a Deus para que, quando meus filhos estiverem maiores, numa escolinha, não tenham que escutar uma barbaridade sobre seu pai, de um irresponsável".

FARPAS
A tensão entre os dois começou na semana passada, quando o vereador acusou a prefeitura de  "apoiar" uma feira LGBT. Trata-se da 1ª Expo Feirinha LGBTQIA+ da casa noturna Mônaco, na região central de São José, realizada no último dia 24. "O prefeito deveria esclarecer qual o apoio prestado", disse Thomaz. O Paço afirma que a acusação é uma fake news. Em live, o prefeito chamou o vereador de "imbecil" e mandou ele "ir para o inferno".

A publicação da página @transbordamosassociacao destaca o "apoio e a parceria" da Secretaria Municipal de Saúde, do CRMI (Centro de Referência Moléstias Infecciosas) e da Coordenação de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) de São José.

"Não tem problema entidade privada promover a feirinha, mas na prefeitura apoiar evento em que há apresentação de candidata ao Conselho Tutelar e nessa apresentação ser dito que 'as igrejas são nossas inimigas' e que 'precisamos defender nossas crianças LGBT'. A tese de existir criança LGBT é no minimo controversa".

PRIORIDADE
O vereador explicou que pautas como a do banheiro unissex não deveriam ser prioridade num país em que mal há saneamento básico, mas que o Brasil "tem uma esquerda de elite, que mora em bairros nobres, e está alheia à realidade do brasileiro, que está mais preocupado com serviços essenciais que o estado promete do que com pautas que insistem em incutir, como desse evento. Nesse caso, cabe a nós reagirmos com a mesma força e proporção".

A prefeitura não irá comentar.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Nicolau Braga Santos
    06/10/2023
    Apoio o vereador nessa item, estado tem que se preocupar com os temas estrurantes e não com os temas dos costumes. E já que o estado ainda é o responsável pela saúde, devia dar foco nas filas dos atendimentos às especialidades e ao tratamento de câncer.