FATALIDADE

Homem morto em lotérica tinha 79 anos, era casado, aposentado e não tinha filhos

Caso aconteceu nesta segunda (5) e chocou muitas pessoas

Por Gabriel Campoy | 06/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Créditos: Reprodução/Aline Santos

Casado, aposentado e sem filhos. Esse era Martinho Lopes, idoso de 79 anos que faleceu na fila de uma lotérica em São José dos Campos na tarde desta segunda-feira (5).

O caso ganhou rápida repercussão nas redes após a divulgação de um vídeo que mostra o corpo da vítima estirado em um canto do local, coberto por um lençol térmico, enquanto o estabelecimento continua suas atividades de forma normal, com pessoas na fila e os funcionários trabalhando.

Reveja o caso: Homem morre e lotérica fica aberta normalmente no Vale, com apostadores ao lado do corpo

A reportagem de OVALE fez contato com um sobrinho da vítima, responsável por organizar o enterro do tio falecido. Ele destacou que não tinha visto até o momento o vídeo. Atualizado pela reportagem sobre o que aconteceu no local, o sobrinho se limitou a simples palavras. “As pessoas são assim mesmo, né? Esse é o país que a gente vive”, disse.

“Para falar a verdade, eu me encarreguei de fazer tudo porque minha avó, esposa do falecido Martinho, não tinha condições. Então fui eu que viabilizei tudo. Não acompanhei nada e não sabia desse fato [do corpo na lotérica]”, relatou o parente do idoso por telefone.

O sepultamento de Martinho aconteceu na tarde desta terça-feira (6), por volta das 15h30, no Cemitério Municipal Colônia Paraiso, no Residencial Gazzo, região sul do município. O velório foi realizado na sala 6 da Urbam (Urbanizadora Municipal).

OVALE novamente tentou contato com os contatos da lotérica disponibilizados em mecanismos de busca da web, mas não foi atendida. O espaço para manifestação sobre o caso segue aberto.

.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
    07/06/2023
    Há um poema que diz: tem um corpo caído no chão. E as pessoas nem ligam. É tudo tão banal. Tudo tão desumano. Parece que para os outros, a vida nada significa. Uma pessoa morre na fila e ninguém liga. Ninguém se importa. Continuam como se nada tivesse acontecido. É muita falta de empatia e solidariedade.
  • Jorge Takano
    07/06/2023
    A falta de consideração com o próximo é um absurdo. O dono da lotérica poderia pelo menos ter feito um tapume onde as pessoas não pudessem enxergar o falecido. Mas nem isso foi feito. Isso mostra o quanto esse dono da lotérica acha que é imortal e que isso não poderá acontecer com ele. Lamentável e triste.