Editorial

Todos os caminhos levam ao futuro

13/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Todos os caminhos levam ao futuro. Diariamente, a estrada para o amanhã é pavimentada, por meio de projetos, planos, decisões estratégicas, ideias, sonhos e vidas que se cruzam no entrocamento entre passado, presente e futuro.

Qual é a direção?

É exatamente isso o que debate ‘O Brasil do Futuro’, projeto criado por OVALE em 2021, um marco editorial na história deste que é um dos principais jornais do interior do país. O foco, por meio de um jornalismo que aprofunda assuntos, propõe discussões e aponta caminhos, é o profícuo debate sobre os rumos de nossas cidades, da RMVale e RMC, São Paulo e Brasil.

O projeto, que nas edições anteriores tratou dos temas vacinação, Vale do Silício brasileiro, obras da Rodovia dos Tamoios e democracia, estreia a nova temporada focando em mobilidade urbana, aspecto imprescindível para o futuro.

Como nas edições anteriores, o projeto tem em cada um de seus capítulos um combo de conteúdo jornalístico e debates.

OVALE produz cadernos especiais com até 48 páginas, sempre com a excelência gráfica e editorial do jornal, ‘grife’ no mercado jornalístico regional do Brasil, e complementos online, como vídeos e podcasts. 

Ainda no primeiro trimestre de 2023, o jornal realizará o Fórum OVALE de Mobilidade, que terá a missão de promover o debate acerca do tema. O evento vai ser feito em parceria com a Sampi, a maior rede online de jornais do interior paulista, com aproximadamente 10 milhões de leitores por mês, da qual OVALE é uma das empresas fundadoras.

Por meio de ‘O Brasil do Futuro’, OVALE cumpre o seu papel, com o sinal sempre verde para o jornalismo de qualidade, fundamental para a construção de um país mais justo e igualitário, com liberdade e democracia..

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

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1 COMENTÁRIOS

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  • Jeferson Neu
    29/01/2023
    Por falar em caminhos para o futuro, como ficará o futuro de Jacareí com o erro grotesco cometido contra a cidade na Concessão da Dutra, ao negar a construção de pistas marginais no trecho do município, que sofre duramente com problemas de trânsito e perda de investimentos causados pelo pedágio? Problemas que devem se agravar ainda mais no futuro, caso decidam implantar pedágio por trecho rodado em toda a extensão da rodovia. Pergunta que fica é por qual motivo esse jornal não publicou uma única linha sobre esse assunto?