EDITORIAL

Democracia brasileira sob ataque de bolsonaristas terroristas

Por |
| Tempo de leitura: 1 min

A democracia sob ataque.
O dia 8 de janeiro de 2023 está marcado na História do Brasil, no capítulo destinado aos fatos mais malignos e nefastos do país.

Repetindo a invasão do Capitólio, ocorrida em Washington D.C. (EUA) no dia 6 de janeiro de 2021, bolsonaristas golpistas fizeram neste domingo um ataque frontal à democracia brasileira.

Se no episódio norte-americano o alvo foi o Congresso, o Capitólio brasileiro foi além, com ataques não só ao Poder Legislativo, mas também ao Executivo e Judiciário.

Os bolsonaristas, contando com a fragilidade e quase com o beneplácito das forças de segurança, tomaram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal). O Brasil, a sua Constituição e todos os brasileiros estão sob ataque neste domingo.

Sob argumentos falaciosos, orações para extraterrestres e outras bizarrices amalucadas, que remetem a um terraplanismo político ilógico, os golpistas estão reiteradamente cometendo crimes e é urgente o combate duro e rigoroso a esse movimento bandido que ataca a democracia desde o fim das eleições presidenciais de outubro — e com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, seja por meio de palavras dúbias ou de um silêncio cúmplice.

O dia 8 de janeiro de 2023, para quem ainda não havia entendido, mostra claramente que o bolsonarismo radical não é uma página virada na História do Brasil. O bolsonarismo extremista é maior do que o próprio Bolsonaro.
Que os ataques à democracia brasileira sejam repelidos com firmeza e o rigor da lei.

Comentários

Comentários