JOSÉ SAUD

A nossa meta é fazer uma cidade melhor

Por José Saud | 23/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeito de Taubaté
OVALE

A nossa meta  é fazer uma  cidade melhor
A nossa meta é fazer uma cidade melhor

No dia 1º de janeiro de 2023 iniciaremos a segunda metade do nosso mandato à frente da Prefeitura de Taubaté. Foram dois anos de grandes desafios e vitórias consistentes para a nossa população. E de muito aprendizado que agora vamos aplicar para avançar ainda mais nas conquistas da Administração Municipal.

Tenho muito orgulho de poder servir à minha cidade. De prepará-la para o futuro, de criar os alicerces para a consolidação de uma saúde pública de qualidade ofertada para todos; de uma educação inclusiva e preparada para formar as novas gerações adaptadas ao mundo tecnológico e ao mundo do empreendedorismo; de projetos estruturantes para a geração de novos empregos com o consequente fortalecimento das nossas matrizes econômicas e de um olhar todo especial para as nossas populações mais vulneráveis.

Todos os dias busco a equalização das necessidades da população com a nossa capacidade de atendimento. Administrar é saber escolher as prioridades sem esquecer do todo. Nosso governo pensa dessa forma: olhar para o futuro projetando uma nova cidade, mas cuidando das pessoas no presente, incluindo a todos. E foi assim, que lançamos o projeto Mesa Taubaté; o maior programa de segurança alimentar já implantado em Taubaté. Hoje, diversos municípios nos procuram para conhecer o Mesa Taubaté, que além de levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade, forma um contingente importante em cursos de culinária promovidos em parceria com o Sesi e novos empreendedores.

Assumimos a cidade com a obrigação de pagar uma dívida contraída em dólar pela gestão anterior o que tem sangrado os cofres públicos. Isso representa dinheiro que deixamos de aplicar na cidade para honrar um compromisso que não para de crescer com a constante valorização do dólar frente ao real. Ou seja, o passado inconsequente cobra sua fatura agora, e nos obriga cortar diversos projetos e sonhos que poderíamos agora estar aplicando ou executando em favor da nossa população.

Mas não sou um prefeito que fica reclamando do passado ou daquilo que não atrapalha a caminhada. Vou à luta em busca de soluções para os nossos problemas. Nosso desafio é seguir em frente, como fizemos subindo nosso orçamento da ordem de quase 50% a mais do que recebemos, respeitando o dinheiro público e honrando o compromisso firmado com o povo taubateano. É assim que trabalho, dentro do contexto de que o meu papel é olhar para frente sem ressentimentos e com o coração aberto aos novos desafios e com a esperança de termos uma cidade melhor para vivermos.

Ao povo de Taubaté agradeço a generosidade que sinto nas ruas e a resiliência de acreditar no futuro. Que Deus, na sua infinita bondade, continue abençoando e iluminando, dando muita saúde a todos nós, para que em 2023 possamos seguir em frente e avançar fazendo de Taubaté a terra de oportunidades que todos nós desejamos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Toniolo Neto
    29/12/2022
    Não existe equidade quando numa cidade onde a Invisibilidade de pedestres e ciclistas são a marca registrada de uma gestão. Governar a máquina pública e abandonar o espaço urbano não é fazer o melhor, é fazer o que quer. Saud segue em sua bolha com discurso marqueteiro. Nos somos a rua e a população que ele cala, bloqueia e restringe nas redes sociais onde só aceita afagos. É infantil, autoritário e elitista. Não é querido e não tem boa aceitação. Mas deixa ele na bolha dele, em 2024 a gente vê o que \"o povo\" está achando da atuação circense de Saud e sua equipe de amadores e despreparados. Ah, e favor devolver as ciclofaixas destruídas pra abrir caminho prosnpais de alunos do Colégio Idesa. Sair da bolha e ouvir críticas é mais nobre que acreditar na própria mentira de um texto editorial. Pra ter a resposta das ruas é preciso aparecer nas ruas...