JOSÉ LUIZ

Torcedor Símbolo

Por José Luiz de Souza | 19/11/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social

Gilberto Freitas/Divulgação

Luiz Carvalho
Luiz Carvalho

No final de março último, o administrador de empresas Luiz Carvalho dos Santos, de Guaratinguetá, a convite do “Official Account for Qatar’s FIFA Word Cup 2022”, participou no Qatar da festa do sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2022. Estava lá como representante oficial da torcida brasileira, através do programa "Super Fan Delegation", com outros trinta torcedores selecionados no mundo todo. Ele é um dos trinta “Super Fans” indicados pelas federações participantes. Luiz, que ajudou a criar o Movimento Verde e Amarelo e hoje é um de seus diretores dessa que é considerada a maior torcida da Seleção Brasileira, já se encontra em Doha desde 15/11, com todos os ingressos para os jogos do Brasil em mãos. E alguns jogos vai assistor a convite do “Supremo Comitê de Entrega e Legado Qatar 2022

Torcer pelo TCC

Mais uma vez na história do futebol brasileiro, o Vale do Paraíba assiste um jogador de futebol nascido na região defendendo a camisa da Seleção Brasileira: Casemiro, de São José dos Campos. O primeiro, foi da cidade de Roseira, um contemporâneo de Pelé, também campeão mundial, mas bem menos conhecido e reverenciado que o “Rei” – José Ely Miranda, o Zito (1940/2015) que se consagrou campeão do mundo nas Copas de 1958 e 1962. Nesse momento em que acontece a Copa do Mundo no Qatar, se tem um jogador da região que concentra todas as atenções da torcida brasileira é Casimiro, volante de São José dos Campos que hoje joga no Manchester United. E em São José muitos de seus amigos estão torcendo para que Casemiro volte a estudar. Isso porque, em uma de suas lives antes de embarcar para a Copa, fez uma promessa inusitada: “Se o Brasil for hexacampeão, eu vou terminar o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e concluir a minha faculdade de Jornalismo”, comentou o craque.

 Salam Aleikum

Se você já se encontra em Doha ou está a caminho dessa pérola dos Emirados Árabes, para acompanhar in loco a Copa do Mundo uma boa sugestão de leitura – o e-book “Do Camelo ao Rolls-Royce: a cultura do Qatar na perspectiva de uma brasileira que sabe das coisas”. A autora é Patricia Kaufmann, artista de Guaratinguetá que passa parte do ano em Doha onde é casada com Wisner Soares, brasileiro e treinador de goleiros no time “Umm Salal Sport Club”. E em seu e-book traz dicas valiosas para quem não quer apenas fotografar monumentos, e sim viver o dia a dia e a maneira de ser dos qataris.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.