JOSÉ LUIZ

Antimatéria

Por José Luiz de Souza | 08/11/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social

Katia Arantes/Divulgação

Guto Lacaz
Guto Lacaz

Vizinhos em Guaratinguetá em algum momento no passado – Raquel Arnaud residia na Rua Nove de Julho enquanto Guto Lacaz passava férias no casarão da família, na Praça da Estação – dois nomes icônicos no cenário da arte brasileira –  têm encontro marcado no próximo dia 10, com vernissage das 18 às 21 h. Raquel recebe a partir dessa quinta, e até 18 de fevereiro de 2023 a exposição “Antimatter” de Guto Lacaz.

Raquel Arnaud - Rômulo Fialdini / Divulgação

Pela fechadura

Em São José dos Campos, a Andorra Madeiras e Arouca Fechaduras realizaram evento informativo repleto de lançamentos como as apresentações das linhas Standart, Rose Gold Premium, Black Premium, Chevron, Arc, e lançamento de outras linhas de alta segurança e tecnologia – com direito à coquetel na noite do dia 1º.

Silnéa Diniz e Flávia Ávila - Gilberto Freitas/Divulgação

Thais Martarelli e Jac ferreira - Gilberto Freitas/Divulgação

Samuel e Silnéa Diniz com Fabio Germanetti e João Francisco - Gilberto Freitas/Divulgação

Vanessa e Eriton Guedes - Gilberto Freitas/Divulgação

Tapeçaria Mural 

Entre o próximo dia 18 de novembro e 17 de março de 2023, por meio da mostra Genaro e a Luz da Bahia, o público paulistano terá acesso gratuito a uma imersão na imponente obra do artista moderno baiano Genaro de Carvalho (1926 – 1971), fundador da tapeçaria mural moderna brasileira por um dos mais célebres artistas dessa vertente, o tapeceiro francês Jean Lurçat (1892 – 1966). Com curadoria da artista Nair de Carvalho, viúva de Genaro, e de Graça Bueno, diretora da Galeria Passado Composto Século 20, que realiza a mostra, a exposição reúne 36 obras e também promove o lançamento, em São Paulo, do livro Genaro – Tecendo Memórias, da autora Nair de Carvalho, originalmente editado, em 2019, pela ALBA – Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.  Uma das principais defensoras do legado de Genaro de Carvalho, Graça Bueno celebra a possibilidade de um novo reencontro do público com a instigante obra do artista baiano a partir da mostra Genaro e a Luz da Bahia. A mostra acontece Galeria Passado Composto Século 20 , Al. Lorena, 1996, Jardins, São Paulo. Mais informações no Instagram @passadocompostosecxx.

Genaro pintando em 1955 - Divulgação

Obra “Sem título”, 1971 - Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.