Feriado

'Não é dia de pedir votos, é dia de pedir benção', diz padre porta-voz do Santuário

Por Gabriel Campoy | Aparecida
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / TV Aparecida
Padre Camilo Júnior
Padre Camilo Júnior

“Hoje não é dia de pedir voto, é dia de pedir benção”. Foi assim, de forma velada que o porta-voz do Santuário Nacional, padre Camilo Júnior, criticou o tom eleitoreiro que o feriado de Nossa Senhora tomou com a presença do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), na Basílica de Aparecida na tarde desta quarta-feira (12).

“Parabéns para você que está dentro da basílica rezando e que entendeu que hoje é dia de Nossa Senhora. Só temos segurança nas mãos de Deus e no colo de Maria. Parabéns a você que está aqui dentro e está rezando (...)”, destacou o sacerdote em sua fala.

Na parte de fora da Velha Basílica, apoiadores de Bolsonaro que acompanhavam a celebração vaiaram a fala do padre. Em um dos vídeos que rodam as redes, é possível ver pessoas com a camisa da Seleção Brasileira entoando gritos de “mito”, em alusão ao presidente.

O chefe do Executivo esteve em Aparecida para prestigiar no período da tarde uma celebração na Basílica do Santuário Nacional. Acompanhado de seu candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do senador eleito por São Paulo, Marcos Pontes, o mandatário ouviu um misto de aplausos e vaias ao entrar no salão em que a missa foi realizada.

Comentários

Comentários